Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Programa de incentivo à igualdade racial será apresentado pela Águas de Primavera no auditório da Câmara Municipal



Nesta sexta-feira (29.11), a Águas de Primavera apresenta o programa de igualdade racial “Respeito Dá o Tom, que tem como objetivo promover a equidade nas oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, impulsionando o crescimento profissional das pessoas que se autodeclaram pretas e pardas, além de dar amplitude para a diversidade étnico-racial em todo Brasil.

O diretor-executivo da Águas de Primavera, Robson Cunha, explica que para promover a equidade nas oportunidades de trabalho e o crescimento profissional de seus colaboradores, o programa está fundamentado em três pilares principais: empregabilidade, desenvolvimento e relacionamento.

“A concessionária reforça o seu compromisso e engajamento com a realização de ações que promovam a ampliação de oportunidades de trabalho para a população negra, além de fomentar o debate sobre igualdade racial e combate ao preconceito”, afirma o diretor-executivo.

No evento a concessionária mostrará a atuação do programa nas ações de igualdade racial, apresentando uma palestra sobre o racismo estrutural e um espetáculo teatral, encenado pelo grupo Teatro Faces de Primavera do Leste.

A iniciativa acontece em parceria com a Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal e, contará com a presença de autoridades municipais, lideranças comunitárias, colaboradores da concessionária e imprensa.

SERVIÇO

Data: 29.11.2019, sexta-feira

Horário: 19h

Local: Auditório da Câmara Municipal de Primavera do Leste (Av. Primavera, Nº 300 – Bairro Primavera II)

Mais informações pelos telefones: (66) 3500-6702 / (66) 9 9957-5037 / (66) 9 9957-6169

Fonte: Assessoria/Águas de Primavera



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News