Primavera do Leste / MT - Sábado, 06 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vem ai mais uma Copa de Tênis 2017, Torneio “Raquete de Ouro”



Da Assessoria

Apaixonados pelo tênis já se preparam porque nos dias 27, 28 e 29 de Outubro será realizado A Copa Raquete de Ouro de Tênis, em Primavera do Leste. Os atletas poderão disputar nas categorias, 1º, 2º, 3º e 4º e ainda para quem têm mais de 35 anos.

Fique ligadinho porque as inscrições vão até o dia 23/10 próxima segunda. Quem desejar participar pode obter informações pelo telefone (66) 9 8114-9780. O valor da inscrição é de R$ 90 reais, uma categoria e R$ 140 reais, duas categorias ou mais. O mais legal deste torneio é que se você está sem grana e deseja participar, pode se inscrever com uma raquete usada. Super fácil! A raquete usada na sua inscrição será destinada ao projeto social Sacando para Vencer.

A competição vale pontuação para o ranking estadual, juvenil G3 e tênis kids. Esse evento é mais uma realização da Federação Mato-grossense de Tênis em parceria com a Academia Ace Tênis. Não fique fora, participe, pratique esportes!

UMA RAQUETE DE TÊNIS!

Para um tenista, uma raquete de tênis, é a sua melhor amiga. A raquete é a extensão do seu corpo. Um tenista deposita todas suas emoções nela, por isso ele a beija em momentos de vitórias, mas quando vem a angústia a derrota, o atleta chega a quebrar sua raquete. É um caso de amor e ódio, bem dizer, um relacionamento, que leva anos de conquista.

Existem jogadores de futebol que nem na hora de dormir largam sua bola de futebol, e porque do futebol? É a nossa paixão! Mas a paixão de um tenista por sua raquete não é menor do que a de um jogador de futebol pela sua bola.

Aprendemos desde criança, que não devemos nos apegar a bens matérias, mas com o esporte é diferente, amamos, e com o passar do tempo, um tenista iniciante, deixa suas falhas para trás e se torna um tenista de  alto rendimento, e com isso adquiri novas raquetes e as usadas, muitas vezes deixamos jogadas em um canto da casa.

Você já parou pra pensar que essa raquete esquecida em casa, pode ser um sonho de uma criança que joga tênis em quadras improvisadas, onde é realizado um projeto social para desenvolver o esporte?

Você já parou pra pensar que aquela raquete velha que está em algum lugar onde nem você mesmo sabe, pode transformar a vida de uma criança?

O brilho no olhar de uma criança quando pega na raquete, mesmo que seja usada, ou esteja desgastada pelo tempo, é indescritível.

Faça a diferença! Seja solidário e doe sua raquete usada. É pensando no próximo que mudamos nosso meio social. Seja a mudança.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Projeto Social Mãe Cidinha recebe visita do prefeito Sérgio Machnic


  Prefeito reforça apoio à expansão das atividades

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria

O prefeito Sérgio Machnic visitou, na tarde desta sexta-feira, o Projeto Social Mãe Cidinha, referência no acolhimento e na formação de crianças e famílias do município. A iniciativa atende atualmente 160 crianças, com atividades educativas e recreativas realizadas de segunda a sexta-feira.

 

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac, que tem ampliado o acesso à inclusão digital. A coordenadora do projeto, Creonice, destacou o esforço necessário para estruturar o atendimento. “O começo foi muito difícil, mas nunca desistimos. Hoje contamos com a parceria e o apoio da gestão, que têm sido fundamentais para manter e ampliar nossas atividades”, afirmou.

 

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria com a Sesistec e a formação de Cuidador de Idosos, realizada com a Faculdade Anhanguera. As aulas envolvem prática em laboratório, vivências e conteúdos de anatomia. No momento, 30 mulheres participam da formação.

 

O projeto também se prepara para ampliar sua atuação. Uma nova parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, na Biblioteca Modelo, vai oferecer aos adolescentes atividades de preparação para o mercado de trabalho.

 

Sérgio Machnic afirmou que a gestão continuará fortalecendo iniciativas sociais que promovem inclusão e oportunidades. Ele adiantou que o município irá trabalhar para ampliar as destinações ao projeto, garantindo mais estrutura e melhores condições às famílias atendidas.

 

“O Projeto Mãe Cidinha transforma vidas todos os dias. A gestão está aqui para apoiar, incentivar e ampliar iniciativas que fazem a diferença na vida das famílias primaverenses”, afirmou o prefeito.

 

 


Antenado News