Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 20 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa denúncia crime de racismo praticado por um servidor público



Da Redação

Na sessão de segunda (02), o Legislador Luis Costa (PR), durante discurso na tribuna, denunciou um crime de racismo que está sendo praticado por um servidor público municipal. “Eu recebi essa denúncia na semana passada e já fui atrás para investigar o caso. Conheci a vítima, e descobri quem é o servidor que está praticando o crime”.

Luis Costa disse que a vítima presta serviço em uma unidade de saúde e é Haitiana. “Imagina, uma irmã de cor, sofrendo racismo. Eu não admito essa situação, e já entrei em contato com as autoridades competentes e vamos representar sim, contra este cidadão. Ainda não trago o nome dele na tribuna para resguardar a investigação”. Menciona o vereador.

O legislador conta que já sofreu racismo por ser negro e também por morar na periferia, e ressalta que o crime de racismo precisa ser denunciado. “Imagina a pessoa trabalha, presta um serviço público a nós, e tem que ser humilhada, chamada de macaca. Isso não podemos aceitar, não é cor da pele, religião ou classe social, que irá separar as pessoas, temos que respeitar e incluir”. Explica.

Luis Costa conclui sua fala afirmando que está levando o caso para conhecimento público e o servidor que vem praticando o crime de racismo será punido com o rigor da lei.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Técnico de enfermagem é preso por matar pacientes com injeções letais


Outras duas pessoas foram levadas pela polícia durante investigação sobre envenenamento de pacientes.

Um dos técnicos de enfermagem supeitos de matar pacientes na UTI do Hospital Anchieta, em Taguatinga (DF) também trabalhava em uma UTI neonatal de Brasília.

 

  1. A informação foi dada pelo delegado responsável pelo caso, Mauricio Iacozilli, da Coordenação de Repressão a Homicídio e de Proteção à Pessoa. “Corremos com a investigação porque o autor principal, além de trabalhar nesse hospital, trabalhava também em uma UTI neonatal. Então ficamos muito preocupados que ele pudesse agir contra bebês e crianças”, pontuou o policial.

Antenado News