Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa denúncia crime de racismo praticado por um servidor público



Da Redação

Na sessão de segunda (02), o Legislador Luis Costa (PR), durante discurso na tribuna, denunciou um crime de racismo que está sendo praticado por um servidor público municipal. “Eu recebi essa denúncia na semana passada e já fui atrás para investigar o caso. Conheci a vítima, e descobri quem é o servidor que está praticando o crime”.

Luis Costa disse que a vítima presta serviço em uma unidade de saúde e é Haitiana. “Imagina, uma irmã de cor, sofrendo racismo. Eu não admito essa situação, e já entrei em contato com as autoridades competentes e vamos representar sim, contra este cidadão. Ainda não trago o nome dele na tribuna para resguardar a investigação”. Menciona o vereador.

O legislador conta que já sofreu racismo por ser negro e também por morar na periferia, e ressalta que o crime de racismo precisa ser denunciado. “Imagina a pessoa trabalha, presta um serviço público a nós, e tem que ser humilhada, chamada de macaca. Isso não podemos aceitar, não é cor da pele, religião ou classe social, que irá separar as pessoas, temos que respeitar e incluir”. Explica.

Luis Costa conclui sua fala afirmando que está levando o caso para conhecimento público e o servidor que vem praticando o crime de racismo será punido com o rigor da lei.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é esfaqueado no Primavera 3, suspeito de bicicleta


Um homem de 51 anos, de nacionalidade equatoriana, foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (10), no bairro Primavera III. Ele foi esfaqueado no tórax durante uma briga e precisou ser socorrido às pressas pelo Samu, em estado grave.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a situação na Avenida Califórnia. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima tentando fugir de bicicleta, mas o homem acabou caindo ao solo devido à gravidade dos ferimentos.

 

Ele apresentava dificuldade de comunicação, o que prejudicou a coleta de informações básicas, como endereço e a identificação do agressor. Testemunhas relataram que dois homens brigavam e que, durante a confusão, o suspeito desferiu golpes de faca contra a vítima.

 

A equipe do Samu constatou duas perfurações no lado esquerdo do tórax — uma na parte superior e outra na lateral central. Após os primeiros atendimentos no local, o homem foi encaminhado ao hospital em estado grave, onde permanece sob cuidados médicos.

 

A PM realizou rondas pela região, mas ninguém foi preso. O caso segue sob investigação.


Antenado News