Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 29 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa irá reformular projeto sobre diversidade sexual



Da Assessoria

Com o intuito de defender as famílias e as crianças, o vereador Luis Costa (PR) formulou um projeto de lei que determina a proibição da distribuição de material didático contendo orientações sobre a diversidade sexual em instituições de ensino da rede pública.

“Os livros didáticos entregues para as crianças e adolescentes do ensino fundamental traz figuras com cenas agressivas de arranjos familiares de gays e lésbicas, com a adoção de filhos. Com isso, as crianças que ainda não tem conhecimento de vida, e estão na fase do desenvolvimento, estariam expostas a conhecimento como bigamia, poligamia, bissexualismo e transsexualismo”. Afirma Luis Costa.

O projeto foi aprovado e sancionado no dia 16 de maio de 2016. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), a Lei Municipal n 1.624 da cidade de Primavera do Leste que determina a proibição e distribuição do material didático, é inconstitucional.

Segundo o argumento do TJ, a lei prevê punição ao servidor municipal, sendo assim exonerado.  O Tribunal esclareceu que o Poder Legislativo não pode atribuir pena para o servidor público, nem o Poder executivo Municipal.

Agora diante do exposto, o vereador Luis Costa irá reformular o projeto, modificando o texto e utilizando a legislação apropriada ao servidor público. “Minha luta é por uma educação de qualidade, pautada no esclarecimento, no ensinamento e não no condicionamento e na influência de mudança de conduta da criança. Eu luto e continuarei defendendo nossas famílias”.

Luis Costa ressalta que o projeto não desrespeita a liberdade de expressão do indivíduo apenas resguarda a educação das crianças.

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Grave colisão na BR-174 mobiliza Bombeiros e deixa várias vítimas


Acidente Acidente envolvendo três veículos ocorreu a cerca de 67 km de Pontes e Lacerda, sentido Cáceres. Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (27), mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e serviços de saúde na BR-174, a aproximadamente 67 quilômetros de Pontes e Lacerda, no sentido ao município de Cáceres. A colisão envolveu três veículos e deixou múltiplas vítimas, que precisaram ser encaminhadas com urgência para atendimento médico.

Assim que a ocorrência foi comunicada, o Corpo de Bombeiros deslocou uma equipe de resgate até o local. Para reforçar o socorro, a ambulância do Distrito de Adrianópolis também foi acionada e realizou o transporte inicial de três vítimas ao Hospital Vale do Guaporé. Na sequência, a unidade de resgate dos Bombeiros chegou à rodovia e conduziu outras vítimas envolvidas no acidente.

 

De acordo com o sargento Mota, do Corpo de Bombeiros, o atendimento exigiu atenção redobrada devido à gravidade da ocorrência e ao número de feridos.

 

“É um acidente de certa gravidade, com múltiplas vítimas. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e contou ainda com o apoio da ambulância de uma prefeitura vizinha, que trouxe três vítimas, sendo duas em prancha rígida. Nós realizamos o transporte das demais com a nossa viatura”, relatou.

Fonte Sérgio Lapada.


Antenado News