Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 01 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa realiza recolhimento de lixos e planta muda de árvores no Bairro Padre Onesto Costa



Da Redação

Com o objetivo de conscientizar a população, o projeto do vereador Luis Costa de plantar mudas de árvores em locais sujos e abandonados se fortaleceu no decorrer do seu mandato.

“Antes de ser vereador eu já tinha essa preocupação com nosso meio ambiente, e sempre pensei, porque não usar os espaços públicos, as calçadas que estão sem cimento, também próximo ao meio fio, e vários outros locais. E assim comecei a plantar muda de árvores com ajuda da minha família e amigos. Quando ganhei as eleições decidi plantar uma muda para cada eleitor meu, e hoje já plantei mais de 400 mudas de árvores pela cidade”. Explica Luis Costa.

Na semana passada alguns moradores do Bairro Padre Onesto Costa, chamou o legislador para ver a situação da última rua do bairro, que estava cheia de lixos de todos os tipos. Os moradores reclamaram que o bairro não tem Ecoponto e que os lixos que são secos, como por exemplo, restos de materiais de construção, folhas, móveis velhos, entulhos, e são recolhidos uma vez por mês.

“Diante da solicitação fui verificar a rua do bairro e decidi reunir alguns amigos e limpar todo o local. Foi muito boa a limpeza, porque parte da comunidade também se envolveu com o projeto, e a prefeitura foi parceira recolhendo os entulhos”. Ressalta o vereador.

Depois da limpeza, Luis Costa reuniu a comunidade novamente para plantar mudas no local, e no último sábado (27), realizou mais uma ação do seu projeto, levando a conscientização da importância de cuidar do meio ambiente para toda sociedade.

O vereador solicitou por meio de ofício a Secretaria de Infraestrutura do município, junto com a coordenação de meio ambiente a possibilidade de instalação de um Ecoponto no Bairro Padre Onesto Costa. Ainda não houve uma resposta.

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Bombeiros acham uma das vítimas de naufrágio no Manso


Um dos corpos de vítimas de naufrágio no lago do Manso foi localizado na tarde desta quarta-feira (31) e está em processo de resgate. O Corpo de Bombeiros comunicou a localização por volta de 15h, no quarto dia de buscas deste que a lancha em que estavam, afundou no Lago do Manso, no domingo (28). As buscas continuam para achar o segundo ocupante da lancha naufragada.

 

Segundo informações oficiais, o corpo foi visualizado e as equipes estão, no momento, realizando o processo de resgate e retirada das águas. Ainda não há confirmação de vítima encontrada é o piloto Vando Celso de Almeida, 64, ou o turista Lucas Yerdliska. A princípio, a nota do Corpo de Bombeiros dizia sobre dois corpos achados, mas posteriormente foi corrigido se tratar de apenas um.

 

As circunstâncias exatas do encontro do corpo ainda não foram divulgadas. O Corpo de Bombeiros disse que outras informações sobre a operação serão repassadas posteriormente.

 

O acidente mobilizou diversas frentes de resgate ao longo dos últimos quatro dias, em uma área de difícil visibilidade no reservatório.

 

Além dos dois homens, estavam na embarcação Carol Mazzaron e seus dos filhos pequenos. Os 3 foram resgatados ainda no domingo.

 

O acidente

A lancha virou por volta das 19h30 de domingo, após ser atingida por um vendaval repentino que formou ondas altas. Estavam na embarcação um casal, dois filhos pequenos e o piloto.

 

A mãe, Camila Mazzaron, e o bebê de menos de dois anos foram resgatados ainda na noite de domingo. O filho mais velho do casal, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda a moradores da região.

 

Em relato, a sobrevivente, que é moradora de Arapongas (PR), afirmou que o céu estava limpo e a água calma no momento em que saíram, mas a mudança climática foi brusca. “Era muito vento, muita onda e o barco virou. Foi tudo muito rápido”, relembrou.

GD


Antenado News