Vereador Luis Costa realiza recolhimento de lixos e planta muda de árvores no Bairro Padre Onesto Costa
Da Redação
Com o objetivo de conscientizar a população, o projeto do vereador Luis Costa de plantar mudas de árvores em locais sujos e abandonados se fortaleceu no decorrer do seu mandato.
“Antes de ser vereador eu já tinha essa preocupação com nosso meio ambiente, e sempre pensei, porque não usar os espaços públicos, as calçadas que estão sem cimento, também próximo ao meio fio, e vários outros locais. E assim comecei a plantar muda de árvores com ajuda da minha família e amigos. Quando ganhei as eleições decidi plantar uma muda para cada eleitor meu, e hoje já plantei mais de 400 mudas de árvores pela cidade”. Explica Luis Costa.
Na semana passada alguns moradores do Bairro Padre Onesto Costa, chamou o legislador para ver a situação da última rua do bairro, que estava cheia de lixos de todos os tipos. Os moradores reclamaram que o bairro não tem Ecoponto e que os lixos que são secos, como por exemplo, restos de materiais de construção, folhas, móveis velhos, entulhos, e são recolhidos uma vez por mês.
“Diante da solicitação fui verificar a rua do bairro e decidi reunir alguns amigos e limpar todo o local. Foi muito boa a limpeza, porque parte da comunidade também se envolveu com o projeto, e a prefeitura foi parceira recolhendo os entulhos”. Ressalta o vereador.
Depois da limpeza, Luis Costa reuniu a comunidade novamente para plantar mudas no local, e no último sábado (27), realizou mais uma ação do seu projeto, levando a conscientização da importância de cuidar do meio ambiente para toda sociedade.
O vereador solicitou por meio de ofício a Secretaria de Infraestrutura do município, junto com a coordenação de meio ambiente a possibilidade de instalação de um Ecoponto no Bairro Padre Onesto Costa. Ainda não houve uma resposta.











Um dos corpos de vítimas de naufrágio no lago do Manso foi localizado na tarde desta quarta-feira (31) e está em processo de resgate. O Corpo de Bombeiros comunicou a localização por volta de 15h, no quarto dia de buscas deste que a lancha em que estavam, afundou no Lago do Manso, no domingo (28). As buscas continuam para achar o segundo ocupante da lancha naufragada.
COMENTÁRIOS
0 Comentários