Primavera do Leste / MT - Sábado, 13 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Moradores do Poncho Verde reclamam de lixo jogado em terreno da prefeitura



Da Redação

Alguns moradores do Bairro Poncho Verde 2, entraram em contato com nossa redação para reclamar da situação de dois terrenos baldios que ficam entre as ruas Érico Trevisol e Ana Terra.

Segundo os moradores, algumas pessoas da região tem utilizado o terreno público como depósito de lixo. “Não aguentamos o mau cheiro, e com esse clima seco e a poeira que levanta está insuportável. Meu marido já chegou a pegar a caminhonete e colocar todos os lixos dentro e jogar no lixão, na tentativa de melhorar o ambiente e o ar. Mas mesmo assim, continuam jogando lixo”. Afirma uma moradora da rua.

O terreno é da prefeitura e a reportagem entrou em contato com a coordenadoria de fiscalização e planejamento, que nos informou que os terrenos podem servir para a construção de uma área de lazer, mas até o momento não existe nenhum projeto para o local.

É… A situação tá difícil pra comunidade, porque sem chuva o clima seco predomina, e com isso, o ar fica pesado e a respiração fica comprometida. O ideal é que cada morador faça sua parte. Jogue o lixo em um lugar adequado, mantenha o terreno limpo, livre de animais peçonhentos e por causa da poeira e clima seco, é importante beber muita água.

Diante da situação reclamada pelos moradores, o vereador Luis Costa (PR) está apresentando uma indicação para que se construa uma área de lazer no local, sendo assim, com a construção os moradores terão uma pista de caminhada e uma praça para o lazer e por fim o problema do despejo de lixos e da poeira nos terrenos baldios será resolvido.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política - Região

Deputado Nininho confirma licitação para pavimentação da MT-326 no Araguaia


Certame licitatório foi publicado no Diário Oficial do Estado; trecho de 31,7 km em Nova Nazaré reduzirá distância em cerca de 40 km e vai ampliar a eficiência logística no Araguaia

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou na edição de 10 de dezembro do Diário Oficial do Estado o edital de licitação para executar 31,7 quilômetros de pavimentação na MT-326, entre a MT-240 e a BR-158. O certame atende solicitação do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (Republicanos). A obra vai melhorar a trafegabilidade da rodovia, apoiar produtores rurais e reduzir custos de transporte na região do Araguaia.

A pavimentação do segmento, conhecido como Estrada do Calcário, vai garantir fluxo permanente de pessoas e mercadorias pela nova rodovia. O trecho é utilizado para o escoamento de calcário proveniente de Cocalinho e produções agrícolas. O novo asfalto, segundo Nininho, vai encurtar em cerca de 40 quilômetros o deslocamento de cargas que seguem aos municípios do Norte Araguaia.

Nininho cita que a licitação é resultado de sua articulação com o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário Marcelo de Oliveira. “A abertura do processo é um passo aguardado pela região. São quase 32 quilômetros que vão melhorar a logística. Para quem transporta calcário de Cocalinho a Canarana, por exemplo, haverá redução de 40 quilômetros, o que beneficia toda a cadeia produtiva”, observa o deputado.

IMPACTO ECONÔMICO

O deputado acrescenta que a obra marca uma reivindicação antiga de produtores e transportadores. “A pavimentação da MT-326 vai impulsionar o desenvolvimento do Araguaia. Agradeço ao governador, ao vice-governador e ao secretário Marcelo pelo atendimento da demanda”, reforça Nininho.

O prefeito de Canarana, Vilson Biguelini, comenta que a confirmação da obra representa avanço esperado pela região. “A pavimentação da MT-326 vai se tornar realidade nos próximos dias. Essa notícia anima produtores e caminhoneiros. O calcário do Araguaia passa praticamente todo por ali. Hoje é preciso ir até Água Boa. A articulação de Nininho junto ao governo fez diferença para Mato Grosso”, relata o gestor.

Redação: Sérgio Ober


Antenado News