Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Começa nesta sexta o Festival Velha Joana em Primavera do Leste



Entre os dias 3 a 12 de novembro, mais uma vez Primavera do Leste que já é referência em cultura no estado de Mato Grosso receberá mais de 40 apresentações artísticas pelas ruas da cidade. Nesta 11ª edição do Festival Velha Joana a cidade receberá equipes de diversos Estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e Distrito Federal, além de apresentações de artistas mato-grossenses.

Este que é o maior festival de teatro e das artes das cenas de Mato Grosso terá apresentação durante 10 dias de forma interruptas, em vários espaços da cidade, gratuitamente.

Os espetáculos abrangem desde estudantes que se apresentarão pela primeira vez a grupos consagrados. Conforme a organização do evento, no ano anterior houve lotação nos locais fechados de apresentação, por isso é necessário chegar uma hora antes para garantir o ingresso.

Programação:

 

   

   

Fonte: http://facesdecultura.blogspot.com.br

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News