Primavera do Leste / MT - Sábado, 13 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Comitiva de Vereadores, Secretários e Prefeito, realizaram visita técnica em assentamentos na região das Furnas



A visita técnica foi um compromisso que os vereadores junto com o  prefeito fez com os moradores, para ouvir as demandas por infraestrutura e regularização fundiária.

Os secretários de Obras, e de Agricultura e Meio Ambiente, estiveram presentes para acertar projetos de recuperação de ruas mais críticas dos assentamentos. Atualmente a prefeitura já tem atendido os pedidos dos moradores por meio de indicação dos vereadores, para a manutenção das estradas, principalmente as que circulam o transporte escolar.

No entanto, por causa da situação judicial, de que a região dos assentamentos, pertencia a Poxoreú, e por meio de uma liminar, que agora passou a pertencer  para o município de Primavera do Leste, alguns projetos ainda não são possíveis a execução, porque a prefeitura precisa receber uma notificação oficial de que a região está sob a responsabilidade do município,  para expandir, de forma legal, o atendimento as reivindicações.

Léo Bortolin já solicitou da secretaria de Meio Ambiente um diagnóstico real das cascalheiras que estão habilitadas à fornecer cascalho, para um trabalho de manutenção permanente nas estradas. “Não podemos trabalhar de maneira irregular, por isso queremos a forma legal para atender a comunidade”. Mesmo com todas as dificuldades, o secretário de Obras, Eduardo Wolf, reafirmou que “a Prefeitura tem mantido a rota do transporte escolar em condições transitáveis”.

Participaram da visita técnica, os vereadores, Juarez Barbosa (PDT), Iva Viana (PDT), Carmem Betti Borges (PSC) ,Carlos Instrutor (PSD), Luis Costa (PR) e  Miley Alves (PV), também os secretários municipais de Meio Ambiente Carlos Donin e Eduardo Wolf, além do Prefeito Leo Bortolin (MDB).

 

Da Redação com Assessoria



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política - Região

Deputado Nininho confirma licitação para pavimentação da MT-326 no Araguaia


Certame licitatório foi publicado no Diário Oficial do Estado; trecho de 31,7 km em Nova Nazaré reduzirá distância em cerca de 40 km e vai ampliar a eficiência logística no Araguaia

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou na edição de 10 de dezembro do Diário Oficial do Estado o edital de licitação para executar 31,7 quilômetros de pavimentação na MT-326, entre a MT-240 e a BR-158. O certame atende solicitação do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (Republicanos). A obra vai melhorar a trafegabilidade da rodovia, apoiar produtores rurais e reduzir custos de transporte na região do Araguaia.

A pavimentação do segmento, conhecido como Estrada do Calcário, vai garantir fluxo permanente de pessoas e mercadorias pela nova rodovia. O trecho é utilizado para o escoamento de calcário proveniente de Cocalinho e produções agrícolas. O novo asfalto, segundo Nininho, vai encurtar em cerca de 40 quilômetros o deslocamento de cargas que seguem aos municípios do Norte Araguaia.

Nininho cita que a licitação é resultado de sua articulação com o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário Marcelo de Oliveira. “A abertura do processo é um passo aguardado pela região. São quase 32 quilômetros que vão melhorar a logística. Para quem transporta calcário de Cocalinho a Canarana, por exemplo, haverá redução de 40 quilômetros, o que beneficia toda a cadeia produtiva”, observa o deputado.

IMPACTO ECONÔMICO

O deputado acrescenta que a obra marca uma reivindicação antiga de produtores e transportadores. “A pavimentação da MT-326 vai impulsionar o desenvolvimento do Araguaia. Agradeço ao governador, ao vice-governador e ao secretário Marcelo pelo atendimento da demanda”, reforça Nininho.

O prefeito de Canarana, Vilson Biguelini, comenta que a confirmação da obra representa avanço esperado pela região. “A pavimentação da MT-326 vai se tornar realidade nos próximos dias. Essa notícia anima produtores e caminhoneiros. O calcário do Araguaia passa praticamente todo por ali. Hoje é preciso ir até Água Boa. A articulação de Nininho junto ao governo fez diferença para Mato Grosso”, relata o gestor.

Redação: Sérgio Ober


Antenado News