Decreto estabelece dois pontos facultativos nos setores públicos do município
O Prefeito de Primavera do Leste assinou decreto autorizando ponto facultativo em duas datas neste mês de novembro. Os departamentos públicos não devem funcionar na sexta-feira (16), após o feriado de quinta-feira (15) – Proclamação da República – e segunda-feira (19), dia que antecede o Dia da Consciência Negra (20).
O documento foi publicado no Diário Oficial de Primavera do Leste (Dioprima) no último dia 7 e segue o calendário estabelecido para 2018 pelo governo do Estado e Tribunal de Justiça, que também consideram essas datas ponto facultativo.
Os serviços essenciais deverão ser mantidos no município. São eles: atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Unidade de Pronto Atendimento (UPA); aterro sanitário; coleta de lixo; Albergue Municipal, Lar das Crianças e Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU).
Projeto Social Mãe Cidinha recebe visita do prefeito Sérgio Machnic
Prefeito reforça apoio à expansão das atividades
Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac
Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria
O prefeito Sérgio Machnic visitou, na tarde desta sexta-feira, o Projeto Social Mãe Cidinha, referência no acolhimento e na formação de crianças e famílias do município. A iniciativa atende atualmente 160 crianças, com atividades educativas e recreativas realizadas de segunda a sexta-feira.
Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac, que tem ampliado o acesso à inclusão digital. A coordenadora do projeto, Creonice, destacou o esforço necessário para estruturar o atendimento. “O começo foi muito difícil, mas nunca desistimos. Hoje contamos com a parceria e o apoio da gestão, que têm sido fundamentais para manter e ampliar nossas atividades”, afirmou.
Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria com a Sesistec e a formação de Cuidador de Idosos, realizada com a Faculdade Anhanguera. As aulas envolvem prática em laboratório, vivências e conteúdos de anatomia. No momento, 30 mulheres participam da formação.
O projeto também se prepara para ampliar sua atuação. Uma nova parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, na Biblioteca Modelo, vai oferecer aos adolescentes atividades de preparação para o mercado de trabalho.
Sérgio Machnic afirmou que a gestão continuará fortalecendo iniciativas sociais que promovem inclusão e oportunidades. Ele adiantou que o município irá trabalhar para ampliar as destinações ao projeto, garantindo mais estrutura e melhores condições às famílias atendidas.
“O Projeto Mãe Cidinha transforma vidas todos os dias. A gestão está aqui para apoiar, incentivar e ampliar iniciativas que fazem a diferença na vida das famílias primaverenses”, afirmou o prefeito.
COMENTÁRIOS
0 Comentários