Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 26 de Dezembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Município de Primavera do Leste vai atender a micro-região de Saúde



A Prefeitura de Primavera do Leste assinou, na manha desta sexta-feira, 20, o contrato com cinco prestadores de serviços – hospital São Lucas, Center Vidas, Cardioclínica, Instituto de Nefrologia e Vinicius Cazarotto – que vai atender a micro região composta de quatro municípios – Poxoréu, Paranatinga, Santo Antonio do Leste e Primavera – dentre os 19 que compõem o consórcio da região sul. Esse contrato contempla cinco especialidades – cardiologia, nefrologia, psiquiatria, ultrassonografia e otorrino. O agendamento será feito pela regulação na secretaria de Saúde do município. Os médicos, clínicas e hospitais foram credenciados através de licitação.

O vice-prefeito Sérgio Fava, que assinou o contrato, reconhece ser essa mais uma ação que humaniza o tratamento dos pacientes de Primavera e dos municípios circunvizinhos, evitando desgaste e sofrimento com viagens longas, “é mais uma conquista dessa gestão”. Para a secretária executiva do consórcio da região sul, Eulice Idalina de Almeida, os atendimentos que passam a ser realizados em Primavera vão facilitar muito a operacionalização com o transporte dos pacientes, “os de Paranatinga, por exemplo, deixam de ser atendidos em Rondonópolis e isso representa economia para o município e, mais conforto para o paciente que recebe o tratamento mais perto de casa, evitando deslocamentos mais longos”. E concluiu – os de Primavera saem ganhando porque receberão tratamento na sua cidade.

 Da Assessoria


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura


Carlos Fávaro foi exonerado do cargo de ministro de Agricultura e Pecuária do Brasil e deve retornar ao senado federal e assumir a vaga que estava ocupada pela sua suplente Margareth Buzetti. A decisão assinada pelo presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi publicada na edição de segunda-feira (02) do Diário Oficial da União.

 

Conforme o decreto, a demissão foi a pedido do congressista, que é senador e deve retornar ao posto para participar de votações na Casa de Leis.

Fávaro é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e em 16 de novembro de 2022, foi nomeado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, como coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental e em dezembro nomeado a ministro da agricultura.

 

Essa é a segunda vez que o senador pede para ser exonerado para retornar a casa de leis onde tem vários projetos.

GD


Antenado News