Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Wellington prega municipalismo e prega que AMM deve virar “fábrica de projetos”



O candidato a governador Wellington Fagundes (PR) afirmou que pretende fazer da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) uma “fábrica de projetos”. O republicano tem apoio do presidente da entidade municipalista, Neurilan Fraga (PSD).

Inclusive, Neurilan está em conflito com o PSD por conta do apoio a Wellington. Isso porque a sigla está na coligação do candidato a governador Mauro Mendes (DEM) e tem exigido fidelidade partidária dos filiados.

Wellington Fagundes

Senador Wellington Fagundes (PR) é candidato a governador do Estado pela coligação “A Força da União” que tem apoio de oito partidos políticos

Neurilan foi o principal defensor da ruptura do PSD com o governador Pedro Taques (PSDB). No entanto, não concorda com o apoio a Mauro e resolveu ficar no grupo político de Wellington independente da decisão partidária.

“É triste ver os recursos vindo e as obras paralisadas e muitas delas, nem começadas. Por isso quero ser governador, para ser um parceiro dos municípios, auxiliando na busca de recursos, na elaboração de bons projetos, como sempre fiz”, destacou Wellington, em visita a Barra do Garças, nesta quarta (22).

Wellington também destaca a importância de ter a AMM como parceira do desenvolvimento de Mato Grosso. Prometeu ainda não iniciar obras enquanto outras da mesma natureza estiverem paralisadas. “Precisamos fazer da AMM uma fábrica de projetos, unindo recursos provenientes do Estado, do Governo Federal e os aportados pelos municípios. Esse esforço tem como objetivo retomar projetos inacabados e paralisados”,  completou.

O candidato destaca ainda que não terá qualquer dificuldade em concluir o que a atual gestão estadual esteja deixando. Segundo ele, seu compromisso é com a boa aplicação dos recursos públicos para garantir serviços de qualidade à população. “O que interessa é que o recurso público seja bem aplicado, bem cuidado, para que as cidades e as pessoas, acima de tudo, possam ter obras, ações e serviços de qualidade”, pontuou.

Além disso, Wellington lembra que é um político municipalista, indo ao encontro das pessoas nas comunidades para saber e conhecer os problemas na prática. Com isso,  diz que pode levar as  demandas a Brasília e buscar recursos para solucioná-las. “A região do Araguaia, por exemplo, tem um grande potencial de crescimento. Tem disponibilidade de área e recursos para ampliar ainda mais a produção agropecuária mato-grossense, mas há muito o que se fazer para isso”, concluiu.

Fonte: RDNews



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News