Primavera do Leste / MT - Domingo, 22 de Junho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereadores visitam obras paradas em Primavera do Leste



Falando da estrada que liga o Bairro Tuiuu, o vereador Luis Costa afirma que não prometeu nada a comunidade, em relação ao asfalto. O que o legislador tem feito é seu papel de cobrar soluções.

Da Redação

Cumprindo agenda a pedido da comunidade, o vereador Luis Costa (PR), junto com os colegas, Juarez Barbosa (PDT), Iva Viana (PDT) e Carmem Betti Borges (PSC), visitaram algumas obras de nossa cidade.

Começando com o Jardim Luciana, que conta com duas obras paradas, sendo uma creche e uma Estratégia da Saúde da Família (ESF). Segundo o vereador Luis Costa, será necessário solicitar informações e apoio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília para que a creche que começou a ser construída na gestão ainda do ex-prefeito Érico Piana, seja finalizada.

“A construção da creche está no Bairro Jardim Luciana, é um prédio grande e irá atender toda a demanda da região, como dos bairros Poncho Verde, COHAB Jaime Campos, entre outros. Precisamos tomar uma providência para a retomada da obra, porque se deixarmos a obra parada, o prédio irá deteriorar. Outra situação é a falta de vagas nas creches. Sabemos que muitas mães deixam de trabalhar para ficar em casa cuidando dos filhos”. Saliente o vereador.

Ao lado da obra da creche está à construção de um ESF – posto de saúde – o local já está ficando comprometido. O piso já está quebrando e parte das paredes rachando, sem contar o mato alto em volta. Os vereadores irão solicitar informações à prefeitura em relação a está obra, já que a empresa que atuava nela é de Primavera do Leste.

O ESF4 é outra obra, que felizmente não está parada, porém em visita, o vereador Luis Costa, constatou que tem apenas três homens trabalhando. “Vejo que dessa forma não iremos entregar tão cedo o posto de saúde à comunidade.” Menciona o Legislador.

Outro questionamento do vereador Luis Costa é em relação ao asfalto da rotatória da BR-070, que está a cada dia pior. “São muitos buracos novos no local, e o asfalto parece que esfarela. Temos que acompanhar as obras de nosso município de perto, e ir atrás dos responsáveis, porque quem paga a conta das obras públicas somos nós, o povo”.

Luis Costa encerra dizendo sobre o asfalto do Bairro Tuiuu. “Algumas pessoas chegaram a mim e disseram que eu teria prometido o asfalto para o bairro Tuiuu. Quero dizer que não prometi nada, porque quem executa obras é o executivo e eu tenho a função de cobrar, de fiscalizar, e continuarei a desempenhar meu papel em prol de nossa cidade”.

 

 

 

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Polícia: Homem é morto a tiros e esposa é presa suspeita do crime


Josias Ferreira de Carvalho Junior, 37, foi assassinado na madrugada de sexta-feira (20), no Maracanãzinho, em Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá). A esposa dele, de 37 anos, está detida e é suspeita de cometer o homicídio durante uma briga do casal.

 

De acordo com as informações, polícia foi acionada por volta da 1h50 para atender um crime de homicídio. Quando a polícia chegou, encontrou a vítima no chão e uma mulher gritando muito em estado de choque e visivelmente sob efeito de álcool.

 

Ela contou que escutou barulho de tiro e, quando foi ver, já encontrou o marido sangrando. Que o acompanhou até a área, momento em que ele caiu. Contou que dentro da casa estavam duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 22.

 

https://chat.whatsapp.com/IVGn2EgDNGdKWkGZz16s8tParticipe do Nosso Grupo no WhatsApp e fique informado

 

Polícia apurou que, na hora do crime, só estavam os dois na casa e que passaram o dia consumindo álcool. Foi descoberto ainda que, por volta das 23h, a polícia recebeu um chamado para uma ocorrência de violência doméstica no mesmo endereço.

 

Testemunhas disseram que um casal estava brigando. Porém, quando a polícia foi até o local, a mulher disse que estava tudo bem, que eles só tiveram uma pequena discussão. Já no atendimento do homicídio, ela foi encontrada com hematomas no olho e arranhões pelo corpo.

 

Josias teve a morte confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec). Apenas a espingarda foi encontrada na casa. A arma e as munições foram apreendidas. A mulher está detida e é investigada.

GD


Antenado News