Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Propina sobre iluminação da Arena bancou 4 campanhas na região de Alta Floresta



O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) revelou esquema de cobrança de propina da empresa responsável pela iluminação da Arena Pantanal que serviu para financiar campanhas eleitorais na região de Alta Floresta, no Nortão de Mato Grosso. As informações constam na delação premiada que foi homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, em 9 de agosto.

O esquema teria sido acertado entre o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) e a empresa Canal Livre Comércio e Serviço LTDA, do empresário Rodrigo Santiago Frison. A propina era 3% sobre o valor do contrato.

Segundo Silval, a propina repassada a Romoaldo pela Canal Livre chegou a aproximadamente R$ 1 milhão. Em 2014, o dinheiro financiou a campanha do próprio peemedebista, do candidato a governador Lúdio Cabral (PT), do candidato a senador Wellington Fagundes (PR) e do candidato a deputado federal Carlos Bezerra (PMDB).

Lúdio foi derrotada em primeiro turno pelo governador Pedro Taques (PSDB). Já Romoaldo, Wellington e Bezerra foram eleitos.

 entrou em contato com Romoaldo, Lúdio, Wellington e Bezerra. Nenhum atendeu ou retornou até a publicação desta matéria.

RD News



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Primavera do Leste vence quatro categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024


Premiação é considerada o Oscar da Administração pública

Primavera do Leste colhe os frutos de uma gestão eficiente. Prova disso é que na noite de ontem (19) a cidade foi destaque e venceu quatro categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024: Sustentabilidade, Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, além de Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública.

“Fomos premiados por nossas iniciativas inovadoras em diferentes áreas. Então estamos muito honrados de receber a premiação, que é considerada o Oscar da administração pública. Essa conquista é o resultado da dedicação conjunta dos nossos servidores que trabalham com tanto afinco” destacou o prefeito Leonardo Bortolin.

Uma das premissas do evento é compartilhar as cidades que são referência em soluções de gestão para inspirar outros municípios. A avaliação dos municípios é feita com base na ferramenta IGMA. Ela consolida os resultados de 72 indicadores em uma única nota final. Primavera do Leste foi destaque na categoria que avalia municípios entre 30 a 100 mil habitantes.

A secretária municipal de Educação, Adriana Tomasoni, esteve presente na capital do Estado para receber a premiação e ressalta a relevância da ação.  “Esse reconhecimento reflete o esforço e o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal com a educação. E também é um incentivo que nos dá a certeza de que a educação primaverense está no rumo certo” confirmou.

Com a presença de várias autoridades, a cerimônia de premiação aconteceu no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. Na quarta edição, o prêmio é realizado pela parceria entre Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila.

Coordenadoria de comunicação


Antenado News