Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa cobra condições de trabalho para fiscais que atuam na patrulha do sossego



Da Redação

Durante a sessão ordinária desta segunda (13), o vereador Luis Costa (PR), falou sobre a sua participação na última sexta (10), junto com os fiscais da patrulha do sossego nas chamadas noturnas. Os fiscais realizam atendimento a população com chamadas de denúncias de som alto e perturbação do sossego.

“Gosto de trabalhar indo em loco para verificar as demandas de nosso município e na última sexta estive com os fiscais da patrulha do sossego que foram chamados por perturbação em vários bairros da cidade, sendo nos Bairros Parque Eldorado, Poncho Verde, Castelândia, Pioneiro, entre outros. O plantão, que por parte dos fiscais estava tranqüilo, em minha opinião foi agitado, e pude perceber que as pessoas não têm respeitado as leis e a noite se torna uma verdadeira baderna e desordem em relação ao som alto”. Afirma.

Luis Costa andou nas viaturas e ressaltou na sua fala que os veículos estão sem condições de uso, e precisam de reparos. Um dos problemas apontado pelo vereador foi à falta de farol em um dos carros. O legislador cobra o executivo mais estrutura para que os fiscais possam trabalhar de maneira digna.

“O executivo precisa se atentar mais as condições de uso desses veículos, já que os plantões dos fiscais são nos finais de semana e a noite. Não dá para circular com carros estragados e sem farol. No sábado um dos veículos ficou encostado porque deu problema na embreagem. Nós vereadores precisamos cobrar o prefeito, como tenhamos cobrado em relação à estrutura da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). Estamos repassando parte do duodécimo a Prefeitura para a compra de um veículo a CMTU, e esses carros são importantes para o deslocamento dos agentes de trânsito como também dos fiscais, que precisam estar em condições de uso”. Explica.

O legislador chamou atenção dos colegas em tribuna dizendo que, quando a população liga reclamando do som alto e pede ajuda a Casa de Leis, é necessário que todos os vereadores se unam e ajudem a lutar por melhorias de trabalho a estes servidores municipais.

“Não temos boas condições de trabalho na CMTU, e olha como está o trânsito de nossa cidade. Esperamos aqui há meses sair uma licitação de melhorias para o trânsito de nossa cidade, para termos mobilidade urbana, e até o momento nada. Fiz inúmeras indicações solicitando redutores de velocidade, sendo quebra-molas, mas também não estamos sendo atendidos” Ressalta Luis Costa.

Costa citou o acidente que aconteceu no inicio da semana e disse que já pediu por meio de indicação e o ofício um quebra-molas na Avenida Paraná com a MT-130, como tantos outros, e afirmou que essas medidas são solicitadas pelos vereadores porque são eles que estão nas ruas, recebendo os pedidos da população.

“O executivo precisa nos ouvir, e entender que estamos vendo o que está faltando em nossa cidade. Nós somos representantes da população e quando fazemos uma solicitação é para a nossa cidade, nossa comunidade e não é para o vereador, todas as melhorias é para o cidadão. Precisamos que o executivo tenha um olhar sensível e atenda as reclamações, principalmente as que dizem respeito ao nosso trânsito, para que assim possamos evitar acidentes e salvar vidas”. Conclui.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Primavera do Leste vence quatro categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024


Premiação é considerada o Oscar da Administração pública

Primavera do Leste colhe os frutos de uma gestão eficiente. Prova disso é que na noite de ontem (19) a cidade foi destaque e venceu quatro categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024: Sustentabilidade, Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, além de Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública.

“Fomos premiados por nossas iniciativas inovadoras em diferentes áreas. Então estamos muito honrados de receber a premiação, que é considerada o Oscar da administração pública. Essa conquista é o resultado da dedicação conjunta dos nossos servidores que trabalham com tanto afinco” destacou o prefeito Leonardo Bortolin.

Uma das premissas do evento é compartilhar as cidades que são referência em soluções de gestão para inspirar outros municípios. A avaliação dos municípios é feita com base na ferramenta IGMA. Ela consolida os resultados de 72 indicadores em uma única nota final. Primavera do Leste foi destaque na categoria que avalia municípios entre 30 a 100 mil habitantes.

A secretária municipal de Educação, Adriana Tomasoni, esteve presente na capital do Estado para receber a premiação e ressalta a relevância da ação.  “Esse reconhecimento reflete o esforço e o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal com a educação. E também é um incentivo que nos dá a certeza de que a educação primaverense está no rumo certo” confirmou.

Com a presença de várias autoridades, a cerimônia de premiação aconteceu no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. Na quarta edição, o prêmio é realizado pela parceria entre Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila.

Coordenadoria de comunicação


Antenado News