Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa lança Gabinete Itinerante com o tema: Que bairro eu tenho e que Bairro eu Quero



Da Assessoria

Com o objetivo de ouvir reclamações e sugestões da comunidade, o vereador Luis Costa (PR) lançou nesta manhã (09), no Bairro São José, o projeto, “Gabinete Itinerante”.  A cada 15 dias o “Gabinete Itinerante” estará em um bairro da cidade, e com isso o projeto percorrerá todas as regiões do município de Primavera do Leste.

“Nas minhas andanças, eu sempre ouvi das pessoas que os políticos só procuram estarem presentes nos bairros, em época de política. Então eu resolvi mudar esse conceito, e arregaçar as mangas e trabalhar ainda mais. A idéia do ‘Gabinete Itinerante’ é ir para os bairros e ouvir o que as pessoas têm a dizer, em relação às demandas e com isso eu ajudarei a resolver os problemas, sendo um elo entre população e poder executivo. Farei ofícios, indicações e projetos de leis sobre as demandas apresentadas”. Explica Luis Costa.

Para acolher a comunidade, o legislador montou uma barraca, colocou uma mesa com três bancos e também serviu café. Desta forma agradável e convidativa a população participou e gostou da idéia. Como forma de oficializar os trabalhos o vereador distribuiu fichas para os moradores preencherem com base no tema do projeto, ‘Que bairro eu tenho e que Bairro eu Quero’.

“Eu quase não saio muito de casa, e vi hoje o vereador Luis Costa aqui pertinho e foi muito bom. Porque estou com problemas na fila de espera da saúde, e agora posso falar para ele e saber o que vem acontecendo. Parabéns ao vereador por ouvir a gente”. Disse dona Maria Ferreira de Melo, moradora do bairro Jardim Progresso.

“Estamos com muitas demandas para o Bairro, precisamos que obras sejam terminadas, ruas tenham manutenção, entre outras situações. Fico muito feliz por saber que podemos contar com o Luis. Essa aproximação, do vereador com a comunidade, ajuda a desenvolver mais o bairro”. Aponta Lucas Prates, que é o presidente do Bairro Cristo Rei e esteve participando do Gabinete Itinerante.

“Estou muito feliz por iniciar um projeto que está tendo apoio e respaldo da população. Nós precisamos desenvolver políticas públicas de qualidade para nossa cidade, mas para que isso seja feito, é necessário saber por onde começar, e para isso é preciso ouvir os moradores, saber quais demandas são importantes para que assim, possamos construir uma cidade melhor”. Finaliza o vereador Luis Costa.

Ações do Legislador Luis Costa

Durante o ano de 2017, inúmeras ações foram desenvolvidas pelo vereador Luis Costa (PR). Foram 5 projetos de leis, sendo que três ainda está em processo de estudo e apreciação pelas comissões e 2 já foram aprovados pela Casa de Leis e sancionados pelo prefeito.

Sendo eles: O projeto de lei que obriga os poderes municipais, legislativo e executivo, a transmitir ao vivo, por canais de mídias sociais, todo o processo de licitação. Este projeto foi destaque em todo o estado de Mato Grosso, por ser uma iniciativa que busca a transparência pública e a participação popular.

E o outro projeto de lei aprovado, foi intitulado como “Dezembro Vermelho”, que dedica todo o mês de dezembro, para desenvolver ações específicas para o combate, luta e conscientização do HIV/AIDS. Mais uma vez o vereador Luis Costa, foi destaque com o projeto Dezembro Vermelho, sendo o primeiro no estado de Mato Grosso. Luis Costa tem demonstrado que a luta por uma sociedade se dá por meio de muito trabalho e a política é um instrumento valioso, para que a cidadania aconteça.

Acesse as redes sociais do vereador Luis Costa

https://www.facebook.com/vereadorluiscosta/

https://www.facebook.com/vereadorluiscosta/



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

MPMT requer interdição de cadeia pública feminina de Cáceres


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Cáceres, requereu no final da tarde desta quinta-feira (22) a interdição da cadeia feminina do município. A medida foi tomada em razão da existência de infiltrações estruturais e alto risco de incêndio na unidade prisional. O pedido foi direcionado à 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

De acordo com o MPMT, a cadeia feminina do município não possui Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico (ASCIP) do Corpo de Bombeiros. Inspeções realizadas no local demonstram uma série de problemas estruturais na unidade, como falta de sistemas de hidrante, de saídas de emergência, de alarme de incêndio, entre outros.

Conforme laudo técnico das instalações elétricas do edifício, encaminhado ao Ministério Público pelo Conselho de Segurança, as “instalações estão em péssimas condições de conservação, com risco gravíssimo de acidentes à população carcerária e aos profissionais da segurança pública responsáveis pelo local, proporcionando alto grau de risco de incêndio a qualquer momento”.

Segundo o promotor de Justiça Marcelo Linhares Ferreira, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do MPMT também realizou inspeção técnica na unidade prisional, constatando inconformidades em toda a edificação que interferem diretamente na segurança dos usuários.

“O quadro existente no estabelecimento prisional fere os mais básicos direitos fundamentais do homem, sendo que a medida de interdição visa a resguardar a dignidade da pessoa humana e a proteção de risco à vida e à integridade física das presas”, destacou o promotor de Justiça.

por CLÊNIA GORETH

 

Antenado News