Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa solicita a Secretaria de Saúde contratação de mais médicos Oftalmologistas



Da Redação

Atualmente o município de Primavera do Leste conta com apenas dois médicos Oftalmologistas atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Existem pessoas que estão na fila de espera por um atendimento, sendo, exames e cirurgias desde 2016. Alguns procedimentos são realizados em Primavera do Leste e outros pelo Estado. Mas mesmo com os mutirões realizados pelo estado para atender casos de cirurgias de catarata, a fila de espera continua crescendo. Durante a sessão ordinária de ontem (27), o vereador Luis Costa (PR), falou sobre a situação em tom de protesto.

“Imagina que temos cidadãos primaverenses na fila de espera por uma consulta ou exames desde 2016. As pessoas estão perdendo a visão, ficando cegas mesmo, por não terem condições de fazerem exames e cirurgias. Em Primavera temos apenas dois Oftalmos atendendo sendo que esta especialidade tem que ser prioridade na saúde pública”. Afirma o legislador.

Diante da situação e reclamação da população, Luis Costa está requerendo junto a Secretaria de Saúde, por meio de ofício e indicação, a contratação de mais médicos oftalmologistas, para que atenda a demanda existente.

“A contratação de mais profissionais oftalmos tem que ser feita urgente. Seja por meio de licitação ou contratação por seletivo, porque as pessoas não conseguem mais esperar nas filas. Nosso prefeito precisa dar mais atenção à saúde pública de nosso município. Sabemos que em relação a outras cidades do interior a nossa saúde está um pouco melhor, mas isso não justifica, porque temos uma das melhores arrecadações do interior. A saúde tem que ser prioridade em qualquer gestão pública, seja municipal ou estadual”. Esclarece Luis Costa.

O legislador explica que muitos candidatos colocam em suas propagandas eleitorais, que saúde, educação e segurança pública são prioridades, mas quando acaba a eleição não é o que tem visto. Luis Costa ressalta ainda que é muito triste ver que as pessoas precisam acionar a Defensoria Pública ou o Ministério Público para requerer o que é de direito, a saúde.

“Temos que ter essa atenção voltada para as necessidades de nosso povo. É inadmissível uma fila de espera tão grande como esta, não podemos aceitar que as pessoas fiquem cegas e morrem esperando um atendimento médico. Eu deixo aqui meu protesto e peço atenção de nossos gestores em relação a nossa saúde”. Desabafa o vereador.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Opinião

‘Verdadeiro tombo’


O senador Wellington Fagundes (PL) criticou, esta noite, o governo Lula. “No final do ano passado, o governo federal chamou sua base para votar a reforma tributária e prometeu destinar os recursos nas emendas orçamentárias. E o que aconteceu? Os parlamentares votaram, e depois o presidente simplesmente cancelou tudo! Um verdadeiro tombo, desrespeitando não só a oposição, mas a própria base aliada”, criticou o senador mato-grossense, em sua rede social. “Palavra dada deveria ser palavra cumprida! Enquanto isso, seguimos trabalhando com responsabilidade para garantir os recursos que realmente chegam aos municípios e fazem a diferença na vida das pessoas!”.

Opnião Só Noticia


HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Foragido por assassinar o namorado da ex em Peixoto é preso em Sinop


Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos prenderam, esta tarde, o suspeito de assassinar Robson Lima da Silva, de 25 anos, em uma boate, no último dia 17, em Peixoto de Azevedo (197 km de Sinop). Conforme o delegado Getúlio Daniel, o criminoso foi localizado no bairro Jardim Imperial. “Iniciamos monitoramento, e hoje conseguimos localizá-lo. Era um conjunto de quitinetes, o local, foi possível visualizá-lo deitado em uma rede em sua residência, sendo possível fazer sua prisão”, detalhou Getúlio.

“Ele se dispôs a conversar, informou que realmente praticou o crime, que já foi armado para aquele local e ingeriu bebida alcoólica. Após o atrito, que já era antecedente, na verdade, acabou realizando esses disparos. Foi atrito pessoal”, acrescentou o delegado. O suspeito foi algemado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.

Conforme Só Notícias já informou, no boletim de ocorrência do dia dos fatos constava que o crime ocorreu por ciúmes. A namorada de Robson relatou que estava em uma festa com ele, quando o acusado, que é seu ex-namorado, tentou agarrá-la. Ela teria se desvencilhado dele e ido para perto do atual namorado, momento em que o suspeito sacou uma pistola e efetuou dois disparos contra ele. Em seguida, fugiu em um Corolla preto.

Só Noticias


Antenado News