Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Câmara aprova criação de Distrito Industrial para atrair mais empresas e fortalecer o processo de industrialização



Com o intuito de fortalecer o segmento industrial e atrair mais empresas para Primavera do Leste e, com isso, aumentar a geração de emprego e renda, foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (08) o Projeto de Lei Nº 936/2019, que cria o Distrito Industrial IV, localizado ás margens da Rodovia BR 070, sentido Campo Verde, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal.

A matéria, de autoria do Executivo Municipal, recebeu atenção especial do parlamento da Câmara, já que a industrialização trará grandes benefícios sociais e econômicos ao município.

O presidente da Casa, Paulo Márcio (DEM), durante a discussão e aprovação do PL, mencionou o comprometimento da Câmara Municipal em relação à criação desse novo distrito que proporcionará muitos benefícios para comunidade. “Parabenizo o Executivo Municipal pela busca de avançar e fortalecer a industrialização. Esse novo local possibilitará novos investimento e consequentemente mais empregos e rendas”.

A vereadora Carmen Betti (PSC) ressaltou que esse novo distrito é uma nova conquista. “O crescimento de nosso município é acelerado e em outras administrações ouvíamos falar em industrialização, mas não existiam ações efetivas. Parabéns ao prefeito Leonardo por esse marco à Primavera do Leste, pois entendemos a importância do avanço na industrialização”.

Para o parlamentar Carlos Instrutor (PSD) uma das maiores cobranças da população ao parlamento da Câmara é a geração de emprego. “A Câmara tem cumprido o seu papel de representar os anseios da comunidade. Prova disso, é a aprovação dessa matéria que visa benefícios econômicos aos cidadãos”.

O vereador Antônio Marcos (PP) afirmou ser favorável ao PL, que em sua concepção, é de grande relevância. “No entanto, precisamos discutir com as entidades responsáveis em representar o comercio e indústria, o fomento e fortalecimento dessa área”.

O líder do prefeito, o vereador Manoel Mazzutti (MDB) afirmou que a criação do distrito é uma alternativa para o desenvolvimento local, “além de ser uma estratégia de desenvolvimento, visando reestruturar o sistema produtivo, aumentar a geração de trabalho e renda. Com isso, se melhora o nível de vida da população, ao mesmo tempo em que, expande o potencial de desenvolvimento econômico e social”.

A importância do empreendimento para o desenvolvimento do município também foi ressaltada pelo  vereador Luis Costa (PR). Ele falou da economia local e dos benefícios que a industrialização trará, “pois além de aquecer a geração de emprego e renda, o nosso município passará a vivenciar novas perspectivas de crescimento.”

Servidoras públicas terão licença-maternidade ampliada para 180 dias

O começo de vida saudável exige cuidados e um ambiente afetivo adequado, práticas que devem ser atreladas, a uma nutrição ideal, em que se é recomendada amamentação exclusiva no período de seis meses de vida do bebê. Pensando no desenvolvimento e nas vantagens para saúde, mental, física do recém-nascido e, também, no vínculo entre mãe e filho, a Câmara de vereadores de Primavera do Leste aprovou, por unanimidade, o aumento da licença maternidade de 120 dias para 180 dias.

Fonte: Driely Pinotti / Câmara Municipal



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News