Primavera do Leste / MT - Domingo, 20 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa questiona executivo por não realizar manutenções regulares em ambulâncias



Da Redação

Desde 2018 o vereador Luis Costa tem mostrado em vídeos e fotos as condições precárias das ambulâncias. Na última quarta-feira (26/02) uma ambulância do município de Primavera do Leste se envolveu em um acidente na MT-130.

“Estive na Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), onde se encontra a ambulância que se envolveu no acidente. Pessoalmente verifiquei que os pneus traseiros estão carecas. No horário do acidente chovia muito, porém essa situação não justifica a falta de manutenção das ambulâncias”. Explica o legislador.

Luis Costa ressalta ainda que têm questionado, solicitado, requerido a manutenção de todas as ambulâncias do município desde 2018, na qual, é necessário a troca de pneus, reparos de itens de segurança, também a parte elétrica e mecânica, porém o pedido do vereador não foi atendido e o resultado foi o acidente.

“Essa não é a primeira vez que surgem problemas com nossas ambulâncias, pois em agosto do ano passado, outra ambulância quebrou e o paciente voltou para a cidade dentro da ambulância quebrada, porém em cima do guincho. Acho uma vergonha uma cidade que gasta milhões em arborização, infraestrutura em canteiros, mas não tem dinheiro para a manutenção periódica das ambulâncias. Espero que a secretária de saúde e o prefeito revejam a situação e entenda que pneu careca causa acidente, não da estabilidade e que a situação sirva de alerta para que realize as manutenções e assim sejam prudentes com a vida humana”. Afirma o vereador.

SOLICITAÇÕES DE MANUTENÇÕES DAS AMBULÂNCIAS:

No dia 21 de junho de 2018, o legislador esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mostrando a situação das ambulâncias. Na ocasião, apenas uma ambulância estava apta para viajar, e quando era preciso de duas para o deslocamento o município utilizava emprestada, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). E ainda o município na época não contava com uma ambulância com UTI, e era preciso terceirizar este serviço. (segue o link da postagem: https://www.facebook.com/luiscostamt/posts/2513026622358272).

No dia 17 de abril de 2019, o vereador Luis Costa esteve novamente na UPA e mostrou a precariedade dos pneus. Em vídeo, é solicitado ao executivo que troque os pneus carecas das ambulâncias de Primavera do Leste, pois pacientes estariam correndo risco. (segue o link da postagem: https://www.facebook.com/luiscostamt/videos/2318100545139218/).

No dia 26 de maio de 2019, novamente e pela terceira vez, Luis Costa solicita manutenção para as ambulâncias do município. Desta vez no vídeo o vereador cobra o executivo, já que recebeu denúncias em que pacientes reclamam da falta de cuidados com a parte mecânica e elétrica, itens de segurança e pneus carecas. (segue o link da postagem: https://www.facebook.com/luiscostamt/videos/3434797296546034/).

No dia 23 de agosto de 2019, o vereador Luis Costa foi chamado por uma família que estava utilizando a ambulância pública para o deslocamento até a capital, em que, o paciente estava em tratamento de saúde. Chegando a cidade de Campo Verde a ambulância quebrou. O guincho foi acionado, mas o paciente veio dentro da ambulância e em cima do guincho, sendo que não se pode transportar nenhuma pessoa em cima do veículo que está sendo guinchado. (segue o link da postagem: https://www.facebook.com/luiscostamt/videos/359695011638935/).

 

 

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News