Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

BATALHA PELO SENADO: Jaime tem 36%; Nilson, 21%; Procurador, 20%; e Selma, 16%



Em sua quarta rodada de pesquisas eleitorais em Mato Grosso, o Voice também mediu as intenções de votos para o Senado.

Na modalidade estimulada, quando é oferecida ao eleitor uma relação com os nomes dos candidatos, Jaime Campos (DEM) aparece na liderança, com 36%; seguido de Nilson Leitão (PSDB), com 21%Procurador Mauro (PSOL), com 20%; e pela ex-juíza Selma Arruda (PSL), com 16%.

Nilson e procurador Mauro estão tecnicamente empatados, enquanto Selma Arruda se aproxima de ambos.

Em seguida estão os candidatos Carlos Fávaro (PSD), com 8%Adilton Sachetti (PRB), com 8%; e Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B), com 7%;

Na sequência estão Waldir Caldas (NOVO),  Gilberto Lopes (PSOL) e Sebastião Carlos (REDE), com 1% cada.

O canditato Aladir Leite (PPL) não pontuou.

Os votos nulos e brancos somaram, entre as duas opções de votos, 16%. Os Indecisos ou que não souberam responder,57%; e os que não responderam, 8%.

Nestas eleições, cada eleitor poderá votar em dois candidatos ao Senado, e os dados acima representam a soma do primeiro mais o segundo voto (veja abaixo os gráficos individuais), por isso a soma dos percentuais é de 200%.

Dados

A margem de erro do estudo é de 3,5%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

O Voice Pesquisas ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 14 e 18 de setembro.

O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT – 06521/2018.

Confira os gráficos:

Fonte: Mídia News/DOUGLAS TRIELLI



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News