Léo é eleito em Primavera do Leste com 69%
Leonardo Bortolin (PMDB), foi eleito prefeito com 69.25% nas eleições atípicas que aconteceu neste domingo (19), em Primavera do Leste. A campanha marcada por difamação e acusações por parte do grupo do ex-prefeito Getúlio Viana (PSB), que disputou e ganhou a eleição no ano passado em Primavera do Leste e teve o registro da candidatura cassado, por ser enquadrado na lei “ficha suja”. A estratégia do grupo não deu certo e a população deu a vitória a Léo o mantendo a frente da prefeitura municipal.
Viana tentou de todas as formas transferir os votos para sua candidata Carmen Borges (PSC), mas não conseguiu obtendo apenas 30.75% dos votos.
De acordo com o juiz eleitoral, Alexandre Pampado, durante a eleição suplementar em Primavera do Leste, foram registrados 3 recusas de trabalho para a justiça eleitoral, essas pessoas irão responder por processo crime. Foram 8 prisões sendo, por obstrução a justiça eleitoral e por boca de urna. E 3 boletins de ocorrência foram instaurados. “Tínhamos cerca de 40 mil eleitores aptos, a eleição ocorreu dentro da normalidade. A abstenção já era esperada por conta do feriado e os faltosos irão ter que pagar uma multa no cartório eleitoral.”.













COMENTÁRIOS
0 Comentários