Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 25 de Junho de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Leonardo Bortolin assume a prefeitura de Primavera do Leste



Da Redação

O presidente da Câmara Municipal, Leonardo Bortolin (PMDB), assumiu a prefeitura como prefeito interino, no inicio da tarde de hoje, 6.

A notificação foi entregue pelos oficiais de justiça do Cartório Eleitoral. Leonardo já assinou o documento que lhe dá poderes para exercer a função de prefeito.

“Neste primeiro momento temos que ter muita consciência e responsabilidade, então manterei a equipe, certinho, até porque já vinha um trabalho sendo feito, e algumas ações sendo executadas. Na semana que vem estaremos começando a desenvolver algumas ações nossas em práticas. Teremos que fazer um planejamento muito rápido, a cidade está mudando, e nos cabe é dar continuidade as áreas, de saúde, educação, assistência social, entre outras. Cuidar de nossa cidade para que ela seja a bela Primavera do Leste, e com muita responsabilidade, fazer uma gestão, mesmo temporária, mais democrática e trabalhando ações conjuntas com a sociedade”. Afirma Leonardo Bortolin.

Nesta manhã, os oficiais do cartório também procuraram o ex-prefeito Getúlio Viana, para entregar a notificação que o afasta do cargo. Mas ele se recusou em receber. Os oficiais do cartório já certificaram de que ele tem conhecimento da situação, e aguardam na Prefeitura Municipal a chegada do ex-prefeito.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Acusado de tráfico morre em confronto com a Polícia Militar Vale dos Sonhos (Poxoréu)


Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar, hoje, em Poxoréu comunidade Vale dos Sonhos. De acordo com a PM, as equipes receberam informações de que um integrante de grupo criminoso estaria assumindo o comércio de entorpecentes na região e, ao deslocarem-se até o local indicado, localizaram o suspeito próximo a uma residência.

Ao perceber a presença policial, o homem tentou fugir para o fundo da residência, mas se deparou com outra equipe no local. Neste instante, de acordo com a polícia, o suspeito atirou contra os agentes e voltou à frente da casa, contudo, as equipes reagiram e ele acabou sendo atingido.

Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito do suspeito. A área foi isolada para análises da Politec. Conforme o registro policial, foi apreendido um revólver calibre .38 e três porções de maconha.


Antenado News