Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Para Luis Costa os papéis são definidos – a família educa e a escola ensina



Com um discurso embasado nos valores de uma sociedade mais conservadora, justa e humana, o vereador Luis Costa, PR, é defensor do combate a ideologia de gênero e, foi autor de um Projeto de Lei, com destaque nacional, em 2016, que proibiu a distribuição nas escolas de livros do Mistério da Educação sobre diversidade sexual. Na sua concepção, a educação é de responsabilidade da família e, o ensino, da escola. O vereador é o 2º vice-presidente da Câmara Municipal.

Defensor de bandeiras que reúnem traços do perfil do Chefe de Estado, o presidente Jair Bolsonaro, PSL, Luis Costa é filho de feirantes e natural do município de Poxoréu. Filho da terra que deu origem à Primavera do Leste, o parlamentar acompanhou todo o processo político-administrativo do município. “Primavera é um local de terras férteis e brotou da vontade daqueles que acreditaram na possibilidade de fazer desse local uma referência para o estado e o país. Vejo com orgulho esse lugar que acolheu a mim e minha família.”

Casado e pai de dois filhos, o vereador Luis Costa é jornalista e está cursando Administração Pública na Universidade Federal de Mato Grosso. Com disposição para o trabalho social, o republicano sempre atuou na luta pelo direito coletivo. Sua trajetória política começou no grêmio estudantil e,  em 2012, conhecendo os problemas e anseios da sociedade primaverense, disputou as eleições municipais e ficou como primeiro suplente. Em 2015, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal. Nas eleições de 2016, foi o sexto vereador mais votado.

O parlamentar Luis Costa também atua em busca de aproximar a sociedade das ações Legislativa. Criou o projeto ‘Gabinete Itinerante’, com objetivo de conhecer as demandas da comunidade, de maneira mais presente nos bairros. “Também tenho como bandeira a transparência. Fui autor do Projeto de Lei que obriga o poder público a transmitir os processos licitatórios, ao vivo, pelas redes sociais. O que torna esses processos mais transparentes”.

Além das lutas específicas, Luis Costa defende mais qualidade na área da saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. “Meu gabinete está sempre de portas abertas à população. Sou representante do povo e estou aqui pra trabalhar pelos anseios coletivos da comunidade”. Nas últimas eleições estaduais – 2018 – o vereador disputou uma cadeira na Assembléia Legislativa e foi o mais votado em Primavera do Leste.

Fonte: Driely Pinotti / Câmara Municipal de Primavera do Leste

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News