Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Primavera do Leste será beneficiada com o Programa “Internet Para Todos”



Da Redação

A notícia boa foi anunciada pelo Ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, durante uma reunião no Ministério, com o prefeito Leonardo Bortolin (MDB), vereadores, secretários e também o Deputado Federal, Valtenir Pereira (PSB), que esteve acompanhando a Comitiva de Primavera do Leste durante a semana passada.

Na ocasião o ministro convidou o prefeito Leo, para estar nesta segunda (12), no Palácio do Planalto, para assinar o Termo em que Primavera do Leste será beneficiada pelo Programa, e assim o município será um dos primeiros a receber as instalações.

O Programa do Governo Federal “Internet Para Todos” terá gratuidade nos equipamentos públicos, no entanto, o serviço de Banda Larga, não será de graça, mas funcionará a um preço bem reduzido. Segundo o prefeito Leo, a prefeitura ficará responsável em garantir segurança do terreno onde será instalada a antena, e também irá arcar com as despesas de energia elétrica que a operação consumir. “Nossa idéia é fazer com que nossa população tenha condições de ter internet a baixíssimo custo, informatizando e modernizando também nossa gestão”.

A inclusão de Primavera do Leste dentro do Programa surgiu no ano passado, em uma conversa entre o vereador Carlos Venâncio (PSD) e o Deputado Federal, Tampinha (PSD). Na ocasião o Deputado, por ser do mesmo partido do vereador, explicou que o projeto estava em andamento, e que se a prefeitura sinalizasse positivamente, poderia conseguir ser beneficiada, já que também o ministro Kassab, é também do mesmo partido, e dessa forma poderia agilizar a documentação necessária.

“O prefeito Leo, gostou da idéia, e já correu atrás dos documentos necessários para Primavera receber o Programa de Internet. Eu fico muito feliz, porque a inclusão ao programa deu certo. Eu fiz o mapeamento dos pontos em que a internet irá passar, pensei nos locais mais distantes, que tem mais dificuldade de comunicação. Agora a nossa população terá mais comodidade e acessibilidade com o sinal da Internet”. Explica o vereador Carlos Instrutor.

O vereador Luis Costa (PR) que esteve na reunião com o ministro Gilberto Kassab, disse que a proposta do programa é inovadora. “Se trata de um programa de inclusão digital, de levar internet mais barata em locais de difícil acesso. Acho que a população só tem a ganhar”.

Para o presidente da Casa de Leis, Valmislei Alves dos Santos (PV), que esteve presente na Comitiva junto ao prefeito Leo, a agenda com o ministro foi de muita importância para Primavera do Leste. “Hoje a internet é uma ferramenta necessária para o dia a dia, seja para o trabalho, para o estudo, para o uso pessoal. Com conexão existe acesso a informação e facilita a vida do cidadão”.

A reunião com o Ministro Gilberto Kassab foi uma das agendas durante a Comitiva em Brasília. O legislador, Paulo Márcio Castro Silva (DEM), avaliou a iniciativa do prefeito Leo, em organizar a agenda na capital do País. “Eu parabenizou o prefeito Leo, em disponibilizar essa agenda, eu acho que o prefeito tem que buscar mesmo, tem que estar em Brasília, por que assim que conseguiremos recursos para o nosso município”.

Na Comitiva a Brasília estava o Prefeito Leo, os vereadores, Luis Costa, Valmislei Alves dos Santos, Carlos Venâncio dos Santos, Elton Baraldi (MDB), Manuel Mazutti (MDB), Paulo Márcio Castro Silva, Kinha Juriti (PV) e Josafá Martins Barbosa (PP), também os secretários, Eduardo Wolf, Carlos Donin, Laura Leandra, além da assessora jurídica da Prefeitura Municipal, Janaina Ottonelli, e o assessor especial da presidência da Câmara Municipal, Jeferson Lobato.

Locais que serão beneficiados com o Programa “Internet Para Todos”.

*Paço Municipal;

*Vila União;

*Distrito Industrial I;

*Aeroporto;

*Distrito Industrial II;

*Primavera 3 (Próximo ao ESF e a Escola Maria Sebastiana);

*Chácara Fontana;

*Assentamento Novo Progresso;

*Albergue Municipal;

*Jardim Universitário (IFMT);

*Comunidade do Entroncamento do Gaúcho;

*Colônia Russa;

*Comunidade Carazinho;

*Assentamento São Gabriel.

 

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Infraestrutura avança e Prefeitura inicia recapeamento da Rua do Comércio em Primavera do Leste


Obra atende antiga demanda de empresários e motoristas, melhorando a trafegabilidade, a segurança e a valorização da região comercial

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou os trabalhos de recapeamento asfáltico da Rua do Comércio, uma das importantes vias da região comercial do município. A ação faz parte do cronograma de melhorias viárias que vem sendo executado pela gestão municipal com o objetivo de garantir mais segurança, mobilidade e qualidade para quem utiliza as vias da cidade diariamente.

O novo pavimento atende uma demanda antiga dos comerciantes e empresários da região, que conviviam com o desgaste natural do asfalto ao longo dos anos. Com a revitalização, a expectativa é de proporcionar melhores condições de tráfego, além de contribuir para a valorização dos empreendimentos instalados no local.

Ataíde empresário da região, destacou a importância da obra para quem trabalha diariamente na Rua do Comércio.

“Temos empresas aqui na Rua do Comércio. O pessoal da Infraestrutura de Primavera do Leste veio aqui, está revitalizando o asfalto, está ficando muito bom. E para nós, comerciantes, é muito importante isso. Estética, qualidade do asfalto na frente das empresas é maravilhosa”, afirmou.

Outro empresário também comemorou o início dos trabalhos e ressaltou que o trecho já necessitava de melhorias há bastante tempo.

“Opa, esse asfalto novo agora vai ser a resolução mais uma vez aqui pra nós. Faz muito tempo que não tem esse asfalto novo agora. Estava cheio de buracos antes. Faz muitos anos que foi feito esse asfalto, então vai ficar muito bom agora”, destacou.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura segue executando serviços de recuperação e manutenção em diferentes pontos da cidade, reforçando o compromisso da administração municipal com a melhoria da malha viária e com a qualidade de vida da população. As obras integram um conjunto de investimentos que visam acompanhar o crescimento de Primavera do Leste e garantir uma infraestrutura cada vez mais eficiente para moradores, comerciantes e visitantes.


Antenado News