Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Junho de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Primavera do Leste será beneficiada com o Programa “Internet Para Todos”



Da Redação

A notícia boa foi anunciada pelo Ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, durante uma reunião no Ministério, com o prefeito Leonardo Bortolin (MDB), vereadores, secretários e também o Deputado Federal, Valtenir Pereira (PSB), que esteve acompanhando a Comitiva de Primavera do Leste durante a semana passada.

Na ocasião o ministro convidou o prefeito Leo, para estar nesta segunda (12), no Palácio do Planalto, para assinar o Termo em que Primavera do Leste será beneficiada pelo Programa, e assim o município será um dos primeiros a receber as instalações.

O Programa do Governo Federal “Internet Para Todos” terá gratuidade nos equipamentos públicos, no entanto, o serviço de Banda Larga, não será de graça, mas funcionará a um preço bem reduzido. Segundo o prefeito Leo, a prefeitura ficará responsável em garantir segurança do terreno onde será instalada a antena, e também irá arcar com as despesas de energia elétrica que a operação consumir. “Nossa idéia é fazer com que nossa população tenha condições de ter internet a baixíssimo custo, informatizando e modernizando também nossa gestão”.

A inclusão de Primavera do Leste dentro do Programa surgiu no ano passado, em uma conversa entre o vereador Carlos Venâncio (PSD) e o Deputado Federal, Tampinha (PSD). Na ocasião o Deputado, por ser do mesmo partido do vereador, explicou que o projeto estava em andamento, e que se a prefeitura sinalizasse positivamente, poderia conseguir ser beneficiada, já que também o ministro Kassab, é também do mesmo partido, e dessa forma poderia agilizar a documentação necessária.

“O prefeito Leo, gostou da idéia, e já correu atrás dos documentos necessários para Primavera receber o Programa de Internet. Eu fico muito feliz, porque a inclusão ao programa deu certo. Eu fiz o mapeamento dos pontos em que a internet irá passar, pensei nos locais mais distantes, que tem mais dificuldade de comunicação. Agora a nossa população terá mais comodidade e acessibilidade com o sinal da Internet”. Explica o vereador Carlos Instrutor.

O vereador Luis Costa (PR) que esteve na reunião com o ministro Gilberto Kassab, disse que a proposta do programa é inovadora. “Se trata de um programa de inclusão digital, de levar internet mais barata em locais de difícil acesso. Acho que a população só tem a ganhar”.

Para o presidente da Casa de Leis, Valmislei Alves dos Santos (PV), que esteve presente na Comitiva junto ao prefeito Leo, a agenda com o ministro foi de muita importância para Primavera do Leste. “Hoje a internet é uma ferramenta necessária para o dia a dia, seja para o trabalho, para o estudo, para o uso pessoal. Com conexão existe acesso a informação e facilita a vida do cidadão”.

A reunião com o Ministro Gilberto Kassab foi uma das agendas durante a Comitiva em Brasília. O legislador, Paulo Márcio Castro Silva (DEM), avaliou a iniciativa do prefeito Leo, em organizar a agenda na capital do País. “Eu parabenizou o prefeito Leo, em disponibilizar essa agenda, eu acho que o prefeito tem que buscar mesmo, tem que estar em Brasília, por que assim que conseguiremos recursos para o nosso município”.

Na Comitiva a Brasília estava o Prefeito Leo, os vereadores, Luis Costa, Valmislei Alves dos Santos, Carlos Venâncio dos Santos, Elton Baraldi (MDB), Manuel Mazutti (MDB), Paulo Márcio Castro Silva, Kinha Juriti (PV) e Josafá Martins Barbosa (PP), também os secretários, Eduardo Wolf, Carlos Donin, Laura Leandra, além da assessora jurídica da Prefeitura Municipal, Janaina Ottonelli, e o assessor especial da presidência da Câmara Municipal, Jeferson Lobato.

Locais que serão beneficiados com o Programa “Internet Para Todos”.

*Paço Municipal;

*Vila União;

*Distrito Industrial I;

*Aeroporto;

*Distrito Industrial II;

*Primavera 3 (Próximo ao ESF e a Escola Maria Sebastiana);

*Chácara Fontana;

*Assentamento Novo Progresso;

*Albergue Municipal;

*Jardim Universitário (IFMT);

*Comunidade do Entroncamento do Gaúcho;

*Colônia Russa;

*Comunidade Carazinho;

*Assentamento São Gabriel.

 

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Foragido por estupro de vulnerável tenta se esconder atrás de pé de manga, mas acaba preso pela PM em Primavera do Leste


Um homem de 56 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira (20), no bairro Novo Horizonte, em Primavera do Leste.

Segundo informações da PM, a prisão ocorreu após equipes do Grupo de Apoio do 14º Batalhão receberem informações sobre o paradeiro do suspeito. Os dados foram repassados pelo Grupo de Apoio do 2º BPM de Barra do Garças, que auxiliou nas diligências.

Durante patrulhamento pela Rua Haiti, os policiais identificaram dois homens em atitude considerada suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, um deles demonstrou nervosismo e tentou fugir da abordagem, escondendo-se nos fundos de uma kitnet, atrás de um pé de manga.

A tentativa de escapar não deu certo. Os militares realizaram a abordagem e, após consulta ao sistema de segurança pública, confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.

Após receber voz de prisão e ser informado de seus direitos constitucionais, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste, onde ficou à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito não apresentava lesões corporais e a condução ocorreu sem a necessidade do uso de algemas.

Crime tem pena severa

O crime de estupro de vulnerável é considerado um dos mais graves previstos na legislação brasileira e ocorre quando a vítima é menor de 14 anos ou não possui condições de oferecer resistência ou consentimento. A pena pode chegar a 15 anos de prisão, podendo ser aumentada em determinadas circunstâncias.


Antenado News