Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa é considerado o melhor legislador de 2018 em Primavera do Leste



Da Redação

O Oscar Empresarial de Primavera do Leste – Destaque de 2018, foi realizado neste sábado (23) sua 17º edição. O Oscar premiou os empresários e profissionais liberais que se destacaram em 2018. O idealizador do prêmio, Vlamir Brom, explica que a escolha foi realizada por meio de voto popular, com um formulário que foi distribuído em toda a cidade para que as pessoas pudessem votar. No quesito de melhor vereador, Luis Costa (PR), obteve mais votos populares e foi escolhido o melhor legislador em 2018 pelo voto do povo Primaverense.

“Eu agradeço primeiro a Deus, a minha família e a população por este voto de confiança. Esse prêmio é sinal de que nosso trabalho, meu, com minha equipe e todos aqueles que acreditam na minha postura, tem tido resultado. Tudo que nós temos feito, com muito empenho, trabalhando sempre a qualquer hora do dia e atendendo a população, estando presente, foi reconhecido, pois eu escolhi estar ao lado do povo. Eu ouço muito as pessoas, de que todo político tem um grupo, mas eu sempre digo que meu grupo é o povo, porque aquilo que é melhor para a nossa comunidade, eu voto, proponho, fiscalizo e esse trabalho tem refletido nas ruas, e ter sido escolhido o melhor vereador é o resultado que mostra que estamos no caminho certo”. Afirma Luis Costa.

O legislador está em seu primeiro mandato, na legislatura anterior entrou como suplente por um curto período, mas nesta foi eleito pelo povo. Luis Costa é conhecido por ter um diálogo direto com a comunidade, sempre disposto a resolver os problemas, seja o mais simples até mais conflituoso. Sempre muito transparente em sua legislatura, tem utilizado as redes sociais para divulgar o seu trabalho e também como um canal que aproxima ainda mais sua atuação a comunidade.

Recentemente foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a empresa Águas de Primavera, que atuou com uma conduta ética, transmitindo o desejo do povo por uma prestação de serviço de qualidade. Hoje atua como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Agricultura, como também está sempre ligado a outras comissões.

Luis Costa é um jovem político atuante que desafio alguns políticos experientes colocando seu nome a disposição como candidato a Deputado Estadual na última eleição. Sem apoio político, levou seu método de trabalho de casa em casa, e assim conquistou ainda mais a credibilidade diante da população Primaverense, sendo o candidato a Deputado Estadual mais votado em Primavera do Leste com 3.973 votos, e no total obteve 4.491. Hoje Luis Costa já um dos nomes citados no meio político para disputar a Prefeitura de Primavera do Leste. Este jovem político, nascido em Poxoréu e criado em Primavera do Leste, vai longe.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News