Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 30 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa fala sobre o cenário político do município e ressalta a continuidade de seu trabalho como fiscalizador



Da Redação

Durante a sessão de ontem, 11, o vereador Luis Costa (PR), usou a tribuna para desejar ao ex-presidente da Casa de Leis e agora novo prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (PMDB), boa sorte nesta nova jornada. “Eu quero dizer que independente de quem esteja no poder executivo, eu continuarei a fazer o meu trabalho. Eu não faço política contra pessoas, ao contrário, eu faço política para a comunidade. Que fique claro, eu não tenho nada contra ao senhor Getúlio Viana, nem ao deputado Zeca Viana e todo o grupo, o que eu quero é que Primavera do Leste cresça, seja quem estiver no poder. Para a população, em título de esclarecimento, não foi eu, ou outros colegas vereadores que tirou o Getúlio da prefeitura, essa decisão quem tomou foi à justiça, que condenou o ex-prefeito de ficha suja”.

O vereador disse ainda que haveria a possibilidade de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades da gestão do ex-prefeito Getúlio, mas essa medida não foi tomada pela Casa de Leis. Luis Costa afirmou ainda que por várias vezes recebeu denúncias de situações de irregularidades, mas ele e nem um dos 15 vereadores, fizeram uma denúncia contra o ex-prefeito e sim contra os servidores envolvidos.

“Reconheço alguns trabalhos realizados pelo ex-gestor e sua equipe e parabenizo, porque não estou aqui por lado político e sim pelo povo. Um exemplo de situação positiva foi à postura do ex-secretário de saúde, que pegou a pasta em um momento bem conturbado, e mesmo assim se colocou a disposição para resolver todos os problemas e nunca deixou de receber, ouvir e atender todos nós legisladores”. Pontua Luis Costa.

Outra situação citada foi os ofícios que os vereadores tinham enviado ao ex-prefeito Getúlio Viana e seus secretariados. “Fiquei sabendo que vários ofícios que esta Casa de Leis enviou ao executivo estavam todos, inclusive dos vereadores que fazem parte da base do ex-prefeito, engavetados. A gaveta estava cheia, de ofícios. Sobre isso eu tenho a dizer uma coisa, apenas, que ninguém governa sozinho. O executivo não é sozinho, precisa do legislativo, essa situação dos ofícios demostra uma falta de respeito com o cidadão. Essa atitude demostra que um gestor desse não sabe administrar, então senhor Getúlio Viana, que vai indicar alguém para concorrer às eleições para prefeito, caso o candidato do senhor ganhe, tem que tratar as pessoas com respeito e dignidade. Um governo se faz com todos os poderes juntos e a participação da sociedade”. Conclui.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

R$ 14 milhões na economia local: Prefeitura de Primavera do Leste realiza pagamento da folha de dezembro


Com a folha salarial e o 13º já pagos, a gestão municipal encerra o ano reafirmando seu compromisso com a responsabilidade fiscal

A liberação dos recursos favorece o giro econômico em diversos setores da economia local

A Prefeitura de Primavera do Leste efetuou, nesta segunda-feira (29), o pagamento integral da folha salarial referente ao mês de dezembro de todos os servidores públicos municipais. O valor líquido creditado nas contas dos funcionários soma R$ 13.891.318,00, recursos que já estão totalmente disponíveis e contribuem de forma direta para o aquecimento da economia local neste período de final de ano.

O pagamento é resultado de um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e a Secretaria Municipal de Administração, que atuaram de forma integrada para garantir a organização, o planejamento e a execução da folha dentro do prazo. A administração municipal também reforça que o 13º salário dos servidores já havia sido quitado anteriormente, reafirmando o compromisso da gestão com a valorização do funcionalismo público.

O prefeito Sérgio Machnic destacou que manter os salários em dia e, sempre que possível, de forma antecipada, é uma prioridade da administração, não apenas pelo respeito aos servidores, mas também pelo impacto positivo que isso gera na economia do município.

“Esse trabalho contribui ainda mais para fortalecer a economia de Primavera do Leste. Esse dinheiro em conta, tanto dos servidores ativos quanto dos inativos, movimenta diretamente o comércio e os serviços, especialmente neste período de Natal e Ano Novo”, ressaltou o prefeito.

Sérgio Machnic reforça que a gestão municipal atua de forma constante para equilibrar responsabilidades e atender com eficiência o funcionalismo público. “Nossa gestão faz de tudo para compreender os compromissos do município e atender da melhor forma possível os servidores públicos de Primavera do Leste”.

Segundo o secretário de Fazenda, Fábio José, “a liberação dos recursos favorece o giro econômico em diversos setores, impulsionando as vendas, estimulando o consumo e contribuindo para um início de ano mais estável para os trabalhadores e para o comércio local”.

A administração faz um agradecimento especial às equipes envolvidas no processo, destacando a atuação do secretário de Administração, Carlos Laete, e de todos os servidores que trabalharam para garantir o cumprimento do cronograma.

Com a folha salarial e o 13º já pagos, a gestão municipal encerra o ano reafirmando seu compromisso com a responsabilidade fiscal, a valorização do servidor público e o fortalecimento da economia de Primavera  do Leste.


Antenado News