Primavera do Leste / MT - Domingo, 22 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa filia-se ao PDT



Da Redação

Com uma postura muito rígida e ao mesmo tempo uma facilidade em utilizar os canais de comunicação para falar com o povo, o vereador Luis Costa vem conquistando muitos novos eleitores. Diante da repercussão do formato questionador e fiscalizador que tem caracterizado seu mandato, o legislador decidiu ir para o Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Segundo Luis Costa, o PDT tem uma história com Primavera do Leste já que é conhecido na cidade, como o partido opositor em eleições municipais, tendo como referência, Getúlio Viana e Zeca Viana. Luis Costa tem sido uma pedra no sapato do atual prefeito da cidade, pelo excelente trabalho de fiscalização, acompanhando de forma minuciosa todos os passos do executivo.

“Eu escolhi o PDT por ser um grupo independente, e sim escolhi e me filiei no PDT, um partido em que posso continuar meu trabalho e ainda projetar um futuro político. Mantenho as minhas parcerias com os outros partidos principalmente o Partido Liberal (PL) que tenho como referência o senador Wellington Fagundes (PL) que é um político municipalista e tem trabalhado muito por Primavera do Leste. Neste momento é necessária essa troca de partido para que eu continue assim defendendo o povo e lute sempre pelo bem de nossa cidade, eu acredito nesta união para o bem comum”. Afirma o vereador Luis Costa.

Atualmente o PDT tem dois vereadores na Câmara Municipal, a Iva Viana e o Juarez da Loretta. O presidente do partido em Primavera do Leste é o vereador Juarez da Loretta e afirmou que o PDT local é um partido aberto e democrático e que aceita qualquer pessoa se filiar sem distinções, “somos um partido que prezamos pelo diálogo, por entender que a construção de política pública se dá com a troca de ideias e assim juntos construiremos o melhor para a nossa cidade. Em relação ao que andam noticiando em sites da capital sobre o diretório local, não condiz com a verdade, porque eu sou o presidente e não houve nenhum contato por parte dos sites, e nós estamos de portas abertas para as filiações, mas ainda não declaramos apoio a nenhum pré-candidato que irá disputar as eleições para  prefeito, pois iremos esperar a convenção para podermos determinar os próximos passos”. Pontua Juarez da Loretta.

O vereador Luis Costa continua seu trabalho independente da troca de partido, com o mesmo perfil de atender a comunidade em relação as demandas do município. “Estou em meu gabinete e nos canais de comunicação a disposição de todos, pois acredito na política, no governo Bolsonaro que está trabalhando em prol de um País melhor, em busca de políticas públicas que favoreçam o povo trabalhador, o povo que precisa de assistência, de saúde, de justiça, para que assim tenhamos uma cidade melhor e mais justa”. Finaliza Luis Costa

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News