Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa questiona executivo por não realizar manutenções regulares em ambulâncias



Da Redação

Desde 2018 o vereador Luis Costa tem mostrado em vídeos e fotos as condições precárias das ambulâncias. Na última quarta-feira (26/02) uma ambulância do município de Primavera do Leste se envolveu em um acidente na MT-130.

“Estive na Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), onde se encontra a ambulância que se envolveu no acidente. Pessoalmente verifiquei que os pneus traseiros estão carecas. No horário do acidente chovia muito, porém essa situação não justifica a falta de manutenção das ambulâncias”. Explica o legislador.

Luis Costa ressalta ainda que têm questionado, solicitado, requerido a manutenção de todas as ambulâncias do município desde 2018, na qual, é necessário a troca de pneus, reparos de itens de segurança, também a parte elétrica e mecânica, porém o pedido do vereador não foi atendido e o resultado foi o acidente.

“Essa não é a primeira vez que surgem problemas com nossas ambulâncias, pois em agosto do ano passado, outra ambulância quebrou e o paciente voltou para a cidade dentro da ambulância quebrada, porém em cima do guincho. Acho uma vergonha uma cidade que gasta milhões em arborização, infraestrutura em canteiros, mas não tem dinheiro para a manutenção periódica das ambulâncias. Espero que a secretária de saúde e o prefeito revejam a situação e entenda que pneu careca causa acidente, não da estabilidade e que a situação sirva de alerta para que realize as manutenções e assim sejam prudentes com a vida humana”. Afirma o vereador.

SOLICITAÇÕES DE MANUTENÇÕES DAS AMBULÂNCIAS:

No dia 21 de junho de 2018, o legislador esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mostrando a situação das ambulâncias. Na ocasião, apenas uma ambulância estava apta para viajar, e quando era preciso de duas para o deslocamento o município utilizava emprestada, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). E ainda o município na época não contava com uma ambulância com UTI, e era preciso terceirizar este serviço. (segue o link da postagem: https://www.facebook.com/luiscostamt/posts/2513026622358272).

No dia 17 de abril de 2019, o vereador Luis Costa esteve novamente na UPA e mostrou a precariedade dos pneus. Em vídeo, é solicitado ao executivo que troque os pneus carecas das ambulâncias de Primavera do Leste, pois pacientes estariam correndo risco. (segue o link da postagem: https://www.facebook.com/luiscostamt/videos/2318100545139218/).

No dia 26 de maio de 2019, novamente e pela terceira vez, Luis Costa solicita manutenção para as ambulâncias do município. Desta vez no vídeo o vereador cobra o executivo, já que recebeu denúncias em que pacientes reclamam da falta de cuidados com a parte mecânica e elétrica, itens de segurança e pneus carecas. (segue o link da postagem: https://www.facebook.com/luiscostamt/videos/3434797296546034/).

No dia 23 de agosto de 2019, o vereador Luis Costa foi chamado por uma família que estava utilizando a ambulância pública para o deslocamento até a capital, em que, o paciente estava em tratamento de saúde. Chegando a cidade de Campo Verde a ambulância quebrou. O guincho foi acionado, mas o paciente veio dentro da ambulância e em cima do guincho, sendo que não se pode transportar nenhuma pessoa em cima do veículo que está sendo guinchado. (segue o link da postagem: https://www.facebook.com/luiscostamt/videos/359695011638935/).

 

 

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News