Primavera do Leste / MT - Sábado, 07 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa solicita ao MP uma ação civil pública contra a Agência dos Correios



Da Redação

Inúmeras reclamações chegaram ao vereador Luis Costa (PR), em relação aos serviços de entrega de correspondências dos Correios em Primavera do Leste. São diversos relatos de pessoas que moram em vários cantos da cidade, e o problema foi registrado pelo vereador.

“Os prejuízos são inúmeros. Cartões de bancos que não chegam à residência, também contas que vencem e que o consumidor irá ter que pagar o juro, e nem sempre à gente consegue imprimir a segunda via da conta pela internet. Existem correspondências que só chegam pelos correios. E o problema não está apenas em um bairro da cidade, tem gente do Jardim Luciana do Guterres, e tantos outros lugares”. Explana Luis Costa.

No documento enviando a Procuradoria Geral de Justiça, e também ao Ministério Público Estadual, o legislador sinaliza os motivos pelo qual os serviços não estão funcionando. Também Luis Costa, menciona que outras cidades do País têm passado pela mesma situação. E diante dos prejuízos causados à população, seja por não receber suas correspondências, ou por recebê-las em atraso, é incalculável e aumenta dia após dia.

Sendo assim, o vereador Luis Costa, requer da Procuradoria da República de Mato Grosso, e da Promotoria em Primavera do Leste, às medidas urgentes e necessárias para conter em definitivo, tão grave dano. E ainda sinaliza a possibilidade de uma ação civil pública por dano moral coletivo.

“Nosso meio de lutar pelos nossos direitos é pela justiça. Se temos a Procuradoria do Estado e a Promotoria de Primavera do Leste, órgãos que lutam pelo direito do cidadão, precisamos então recorrer. A situação vivenciada hoje pela população é de prejuízos, e não podemos continuar assim. Espero que nos próximos dias já tenhamos alguma resposta positiva”. Finaliza o vereador Luis Costa.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil - geral

ECONOMIA: Primavera do Leste amplia projeção internacional com Fábio Parente na vice-presidência da Câmara Indo-Brasileira em Mato Grosso


Secretário de Indústria e Comércio fortalece conexões com mercados asiáticos e amplia ponte de oportunidades para empresários do município

 

Primavera do Leste avança em sua estratégia de inserção internacional e fortalecimento do ambiente de negócios com a nomeação do secretário municipal de Indústria e Comércio, Fábio Parente, para a vice-presidência da Câmara de Comércio e Indústria Indo-Brasileira do Mato Grosso (CCIIB). A nova função amplia a capacidade institucional de articulação econômica externa e reforça o posicionamento do município em redes estratégicas de cooperação com países asiáticos.

 

A agenda internacional conduzida pelo secretário já inclui missões empresariais realizadas na Índia e na China, voltadas à abertura de oportunidades para empresários locais, prospecção de parcerias e aproximação com polos industriais e tecnológicos. As iniciativas tiveram como foco apresentar o potencial produtivo de Primavera do Leste e criar canais diretos de diálogo com investidores e organizações empresariais.

 

Com a nova posição na Câmara, Fábio Parente passa a atuar com escopo ampliado de interlocução com empresários, grupos econômicos e representantes de cadeias produtivas internacionais, fortalecendo a ponte entre o setor produtivo local e mercados asiáticos. Novas agendas externas já estão em preparação, com foco na ampliação de oportunidades comerciais e institucionais.

 

A medida contribui para consolidar Primavera do Leste como município competitivo, aberto a investimentos e conectado a fluxos globais de negócios. A Secretaria de Indústria e Comércio mantém como diretriz transformar conexões internacionais em oportunidades concretas para geração de negócios, atração de empreendimentos e expansão de mercados para empresas locais.


Antenado News