Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 03 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Wellington prega municipalismo e prega que AMM deve virar “fábrica de projetos”



O candidato a governador Wellington Fagundes (PR) afirmou que pretende fazer da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) uma “fábrica de projetos”. O republicano tem apoio do presidente da entidade municipalista, Neurilan Fraga (PSD).

Inclusive, Neurilan está em conflito com o PSD por conta do apoio a Wellington. Isso porque a sigla está na coligação do candidato a governador Mauro Mendes (DEM) e tem exigido fidelidade partidária dos filiados.

Wellington Fagundes

Senador Wellington Fagundes (PR) é candidato a governador do Estado pela coligação “A Força da União” que tem apoio de oito partidos políticos

Neurilan foi o principal defensor da ruptura do PSD com o governador Pedro Taques (PSDB). No entanto, não concorda com o apoio a Mauro e resolveu ficar no grupo político de Wellington independente da decisão partidária.

“É triste ver os recursos vindo e as obras paralisadas e muitas delas, nem começadas. Por isso quero ser governador, para ser um parceiro dos municípios, auxiliando na busca de recursos, na elaboração de bons projetos, como sempre fiz”, destacou Wellington, em visita a Barra do Garças, nesta quarta (22).

Wellington também destaca a importância de ter a AMM como parceira do desenvolvimento de Mato Grosso. Prometeu ainda não iniciar obras enquanto outras da mesma natureza estiverem paralisadas. “Precisamos fazer da AMM uma fábrica de projetos, unindo recursos provenientes do Estado, do Governo Federal e os aportados pelos municípios. Esse esforço tem como objetivo retomar projetos inacabados e paralisados”,  completou.

O candidato destaca ainda que não terá qualquer dificuldade em concluir o que a atual gestão estadual esteja deixando. Segundo ele, seu compromisso é com a boa aplicação dos recursos públicos para garantir serviços de qualidade à população. “O que interessa é que o recurso público seja bem aplicado, bem cuidado, para que as cidades e as pessoas, acima de tudo, possam ter obras, ações e serviços de qualidade”, pontuou.

Além disso, Wellington lembra que é um político municipalista, indo ao encontro das pessoas nas comunidades para saber e conhecer os problemas na prática. Com isso,  diz que pode levar as  demandas a Brasília e buscar recursos para solucioná-las. “A região do Araguaia, por exemplo, tem um grande potencial de crescimento. Tem disponibilidade de área e recursos para ampliar ainda mais a produção agropecuária mato-grossense, mas há muito o que se fazer para isso”, concluiu.

Fonte: RDNews



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Rede municipal inicia aulas com escolas cheias e entrega de material didático em Primavera do Leste


Primeiro dia de aula ocorreu de forma tranquila nesta segunda-feira (2), com entrega de apostilas do sistema FTD

As escolas da rede municipal abriram suas portas nesta segunda-feira (2), dando início ao calendário escolar de 2026 em Primavera do Leste. O primeiro dia foi marcado por salas cheias e pela alegria das crianças no retorno às atividades escolares.

 

Já neste primeiro dia, os estudantes receberam os kits de material estruturado, compostos pelas apostilas do sistema FTD, que serão utilizados ao longo de todo o ano letivo.

 

A secretária municipal de Educação, Kelly Joana, avaliou o início das aulas como tranquilo e organizado, reforçando o compromisso da gestão com a qualidade do ensino. Ela explicou que, além das apostilas já entregues, os alunos também receberão os uniformes escolares e o kit completo de materiais.

 

“Este ano tivemos um aumento significativo no número de matrículas, o que acabou atrasando a entrega de alguns itens. Mas já há previsão de chegada e, para que ninguém ficasse sem condições de começar o ano letivo, foi repassada aos pais uma lista básica de materiais”, destacou.

 

Kelly Joana ressaltou ainda que os uniformes passaram por uma avaliação criteriosa, com foco no conforto e na durabilidade.

 

“O estudante terá acesso tanto ao kit de materiais quanto ao kit de uniformes”, completou.

 

A previsão é que todos os kits e uniformes sejam entregues nas próximas semanas, garantindo que cada estudante esteja plenamente equipado para aproveitar o ano escolar.

 

Outro ponto destacado pela Secretaria Municipal de Educação é o atendimento às crianças com necessidades especiais. No início do ano letivo, será realizada uma avaliação individual para identificar e atender as principais demandas de cada aluno.

 

Também foi informado que, em razão do aumento no número de matrículas, alguns ajustes nas rotas do transporte escolar precisaram ser realizados. Para assegurar o atendimento, as famílias estão sendo direcionadas às escolas que já contam com linhas de transporte disponíveis.

 

Encerrando, a Secretaria reforçou que 2026 será um ano de novos projetos e inovações, demonstrando que a educação municipal segue em constante crescimento, com iniciativas voltadas a transformar ainda mais a experiência dos estudantes da rede.


Antenado News