Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Wellington prega municipalismo e prega que AMM deve virar “fábrica de projetos”



O candidato a governador Wellington Fagundes (PR) afirmou que pretende fazer da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) uma “fábrica de projetos”. O republicano tem apoio do presidente da entidade municipalista, Neurilan Fraga (PSD).

Inclusive, Neurilan está em conflito com o PSD por conta do apoio a Wellington. Isso porque a sigla está na coligação do candidato a governador Mauro Mendes (DEM) e tem exigido fidelidade partidária dos filiados.

Wellington Fagundes

Senador Wellington Fagundes (PR) é candidato a governador do Estado pela coligação “A Força da União” que tem apoio de oito partidos políticos

Neurilan foi o principal defensor da ruptura do PSD com o governador Pedro Taques (PSDB). No entanto, não concorda com o apoio a Mauro e resolveu ficar no grupo político de Wellington independente da decisão partidária.

“É triste ver os recursos vindo e as obras paralisadas e muitas delas, nem começadas. Por isso quero ser governador, para ser um parceiro dos municípios, auxiliando na busca de recursos, na elaboração de bons projetos, como sempre fiz”, destacou Wellington, em visita a Barra do Garças, nesta quarta (22).

Wellington também destaca a importância de ter a AMM como parceira do desenvolvimento de Mato Grosso. Prometeu ainda não iniciar obras enquanto outras da mesma natureza estiverem paralisadas. “Precisamos fazer da AMM uma fábrica de projetos, unindo recursos provenientes do Estado, do Governo Federal e os aportados pelos municípios. Esse esforço tem como objetivo retomar projetos inacabados e paralisados”,  completou.

O candidato destaca ainda que não terá qualquer dificuldade em concluir o que a atual gestão estadual esteja deixando. Segundo ele, seu compromisso é com a boa aplicação dos recursos públicos para garantir serviços de qualidade à população. “O que interessa é que o recurso público seja bem aplicado, bem cuidado, para que as cidades e as pessoas, acima de tudo, possam ter obras, ações e serviços de qualidade”, pontuou.

Além disso, Wellington lembra que é um político municipalista, indo ao encontro das pessoas nas comunidades para saber e conhecer os problemas na prática. Com isso,  diz que pode levar as  demandas a Brasília e buscar recursos para solucioná-las. “A região do Araguaia, por exemplo, tem um grande potencial de crescimento. Tem disponibilidade de área e recursos para ampliar ainda mais a produção agropecuária mato-grossense, mas há muito o que se fazer para isso”, concluiu.

Fonte: RDNews



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News