Primavera do Leste / MT - Domingo, 23 de Novembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa lança Gabinete Itinerante com o tema: Que bairro eu tenho e que Bairro eu Quero



Da Assessoria

Com o objetivo de ouvir reclamações e sugestões da comunidade, o vereador Luis Costa (PR) lançou nesta manhã (09), no Bairro São José, o projeto, “Gabinete Itinerante”.  A cada 15 dias o “Gabinete Itinerante” estará em um bairro da cidade, e com isso o projeto percorrerá todas as regiões do município de Primavera do Leste.

“Nas minhas andanças, eu sempre ouvi das pessoas que os políticos só procuram estarem presentes nos bairros, em época de política. Então eu resolvi mudar esse conceito, e arregaçar as mangas e trabalhar ainda mais. A idéia do ‘Gabinete Itinerante’ é ir para os bairros e ouvir o que as pessoas têm a dizer, em relação às demandas e com isso eu ajudarei a resolver os problemas, sendo um elo entre população e poder executivo. Farei ofícios, indicações e projetos de leis sobre as demandas apresentadas”. Explica Luis Costa.

Para acolher a comunidade, o legislador montou uma barraca, colocou uma mesa com três bancos e também serviu café. Desta forma agradável e convidativa a população participou e gostou da idéia. Como forma de oficializar os trabalhos o vereador distribuiu fichas para os moradores preencherem com base no tema do projeto, ‘Que bairro eu tenho e que Bairro eu Quero’.

“Eu quase não saio muito de casa, e vi hoje o vereador Luis Costa aqui pertinho e foi muito bom. Porque estou com problemas na fila de espera da saúde, e agora posso falar para ele e saber o que vem acontecendo. Parabéns ao vereador por ouvir a gente”. Disse dona Maria Ferreira de Melo, moradora do bairro Jardim Progresso.

“Estamos com muitas demandas para o Bairro, precisamos que obras sejam terminadas, ruas tenham manutenção, entre outras situações. Fico muito feliz por saber que podemos contar com o Luis. Essa aproximação, do vereador com a comunidade, ajuda a desenvolver mais o bairro”. Aponta Lucas Prates, que é o presidente do Bairro Cristo Rei e esteve participando do Gabinete Itinerante.

“Estou muito feliz por iniciar um projeto que está tendo apoio e respaldo da população. Nós precisamos desenvolver políticas públicas de qualidade para nossa cidade, mas para que isso seja feito, é necessário saber por onde começar, e para isso é preciso ouvir os moradores, saber quais demandas são importantes para que assim, possamos construir uma cidade melhor”. Finaliza o vereador Luis Costa.

Ações do Legislador Luis Costa

Durante o ano de 2017, inúmeras ações foram desenvolvidas pelo vereador Luis Costa (PR). Foram 5 projetos de leis, sendo que três ainda está em processo de estudo e apreciação pelas comissões e 2 já foram aprovados pela Casa de Leis e sancionados pelo prefeito.

Sendo eles: O projeto de lei que obriga os poderes municipais, legislativo e executivo, a transmitir ao vivo, por canais de mídias sociais, todo o processo de licitação. Este projeto foi destaque em todo o estado de Mato Grosso, por ser uma iniciativa que busca a transparência pública e a participação popular.

E o outro projeto de lei aprovado, foi intitulado como “Dezembro Vermelho”, que dedica todo o mês de dezembro, para desenvolver ações específicas para o combate, luta e conscientização do HIV/AIDS. Mais uma vez o vereador Luis Costa, foi destaque com o projeto Dezembro Vermelho, sendo o primeiro no estado de Mato Grosso. Luis Costa tem demonstrado que a luta por uma sociedade se dá por meio de muito trabalho e a política é um instrumento valioso, para que a cidadania aconteça.

Acesse as redes sociais do vereador Luis Costa

https://www.facebook.com/vereadorluiscosta/

https://www.facebook.com/vereadorluiscosta/



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Casa demolida sem ordem judicial: morador de 45 anos perde moradia após ação da associação do Assentamento Vale Verde


O drama vivido por Ronildo Cardoso Ventura, 45 anos, morador há mais de 13 anos no Assentamento Vale Verde, tomou proporções alarmantes após a demolição completa de sua residência no último sábado, dia 22. A ação foi realizada sem qualquer ordem judicial, utilizando — segundo testemunhas — recursos financeiros da própria associação de moradores.

 

A demolição foi autorizada pelo presidente da associação, Eliseu Barbosa Souza, que afirma que Ronildo estaria em débito com a entidade e, por isso, teria concordado em devolver o imóvel e o lote. No entanto, a defesa de Ronildo sustenta que nenhum processo judicial existe e que o documento apresentado pela associação não possui reconhecimento em cartório.

 

Há ainda um agravante: Ronildo afirma que assinou o papel sob efeito de álcool, sem plena consciência do conteúdo, e que o documento foi levado até ele por um morador conhecido como Madrugada. A situação levanta questionamentos sobre a validade e a legalidade desse suposto acordo.

No dia da demolição, uma pá carregadeira teria sido contratada com dinheiro da associação, demolindo completamente a casa onde Ronildo viveu durante mais de uma década. Desde então, ele está desabrigado, vivendo de favor em casas de amigos e vizinhos.

 

Sentindo-se ameaçado e injustiçado, Ronildo registrou boletim de ocorrência e conta agora com centenas de assinaturas de moradores que confirmam seu histórico e sua permanência no local. Os documentos serão encaminhados às autoridades na tentativa de reverter o que seus apoiadores classificam como uma violação flagrante de direitos.

 

O caso expõe um embate delicado dentro do assentamento e levanta preocupações sobre abuso de poder, coerção, insegurança jurídica e violação do direito à moradia — princípios protegidos pela legislação brasileira.

 

As investigações devem avançar nos próximos dias, enquanto Ronildo tenta reconstruir, ao menos emocionalmente, o que perdeu em minutos.


Antenado News