Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 12 de Novembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação contra corrupção em Primavera do Leste



Uma operação conjunta da Polícia Judiciária Civil e o Ministério Público foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (01.11), para cumprimento de mandados de buscas e apreensão de documentos nas cidades de Primavera do Leste, Campo Verde, Tangará da Serra e Cuiabá.

A operação denominada “Logreiro” investiga atos de corrupção envolvendo servidores públicos, políticos, empresários e escritórios de contabilidade, que se organizaram para fraudar licitações e contratos com a administração pública, com suspeitas do esquema e estender a outros municípios.

A investigação é originária de inquérito civil do Ministério Público de Primavera do Leste, presidido pelo Promotor de Justiça, Sílvio Rodrigues Alessi Junior. O trabalho investigativo contou com apoio da Diretoria de Inteligência, com levantamentos dos alvos, e análises de dados financeiros por meio do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (Lab-LD).

O nome Logreiro tem o significado de oportunista, aproveitador, enganador. Outras informações serão repassadas no transcurso da operação.

Participam da operação 96 policiais civis (16 delegados e 80 investigadores e escrivães), das Diretorias do Interior  e Atividades Especiais.

Fonte: Assessoria da PJC



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Preso doente e com 44 kg recebe prisão domiciliar humanitária


Um dos presos da Penitenciária Central do Estado (PCE) foi liberado sob condicionais após ação da Defensoria Pública de Mato Grosso, que realizava fiscalização no local. O detento não teve o nome divulgado, nem o crime pelo qual cumpria pena de 8 anos.

Doente, ele usava uma bolsa de colostomia e pesava 44 kg no momento da abordagem dos servidores. Diante do risco de morte naquelas condições, o detento de 22 anos obteve a prisão domiciliar humanitária e vai usar tornozeleira eletrônica.

GD


Antenado News