Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Ladrões que pretendiam usar filmadora para gravar roubo de R$ 500 mil em banco são presos



Uma quadrilha foi presa na madrugada desta segunda-feira (4) ao tentar roubar uma agência bancária na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, quatro pessoas foram presas. Com elas, a polícia encontrou ferramentas e uma filmadora, que seria usada por eles para gravar o assalto.

Segundo a PM, eles conseguiram a informação de que havia cerca de R$ 500 mil no cofre da agência. Todos fazem parte de uma facção criminosa que atua no estado. O líder já foi identificado, mas não foi localizado.

Parte do grupo estava no banco, outros estavam fora monitorando e outros estavam em uma casa no Bairro São Matheus. Todos têm antecedentes criminais e são considerados ‘experientes’ na prática de assaltos.

Antes de irem até o banco, eles quebraram a vidraça de um estabelecimento comercial em outro ponto da cidade para chamar atenção e atrair os policiais.

Um deles entrou pelo teto do banco e desligou o sistema de alarme. Eles viraram as câmeras de monitoramento e se preparavam para começar o assalto.

Ainda conforme a PM, o grupo gravaria o assalto usando a filmadora como forma de ostentação para depois mostrar aos outros integrantes da organização criminosa. Eles disseram à polícia que colocariam a gravação em grupos e redes sociais.

Os policiais descobriram o assalto e conseguiram identificar um dos suspeitos na frente do banco e impediram o roubo. Diversas ferramentas foram apreendidas e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi chamado ao local.

A quadrilha usava um rádio comunicador que estava na frequência da PM, conseguindo assim monitorar onde os policiais estavam.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura


Carlos Fávaro foi exonerado do cargo de ministro de Agricultura e Pecuária do Brasil e deve retornar ao senado federal e assumir a vaga que estava ocupada pela sua suplente Margareth Buzetti. A decisão assinada pelo presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi publicada na edição de segunda-feira (02) do Diário Oficial da União.

 

Conforme o decreto, a demissão foi a pedido do congressista, que é senador e deve retornar ao posto para participar de votações na Casa de Leis.

Fávaro é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e em 16 de novembro de 2022, foi nomeado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, como coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental e em dezembro nomeado a ministro da agricultura.

 

Essa é a segunda vez que o senador pede para ser exonerado para retornar a casa de leis onde tem vários projetos.

GD


Antenado News