Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Idoso de 73 anos é preso em MT com 600 pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai



Idoso de 73 anos foi preso em MT com 600 pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai (Foto: Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso/Assessoria)

Um idoso, de 73 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira (27) ao ser flagrado contrabandeando 600 pacotes de cigarro em bagagens de um ônibus, na BR-364, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Policiais rodoviários faziam abordagens de rotina, por volta de 18h30, quando abordaram um ônibus de turismo que fazia a linha Ijuí (RS) para Canarana, cidade a 838 km de Cuiabá.

Durante a revista, os policiais perceberam o grande nervosismo do passageiro, que utilizava passagem gratuita, e que com as mãos trêmulas e sem saber explicar o motivo da viagem, entrou em contradição por diversas vezes.

Em vistoria às caixas que o passageiro trazia no bagageiro do ônibus, foram encontradas cerca de 12 caixas, aproximadamente 600 pacotes, de cigarro de origem paraguaia e com venda proibida no Brasil.

Ele recebeu voz de prisão pelo crime de contrabando. Conforme informou o suspeito, a carga de cigarros foi recebida em Mundo Novo (MS) e seria comercializada em Primavera do Leste, a 239 km da capital.

O idoso foi encaminhado à Polícia Federal de Rondonópolis.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura


Carlos Fávaro foi exonerado do cargo de ministro de Agricultura e Pecuária do Brasil e deve retornar ao senado federal e assumir a vaga que estava ocupada pela sua suplente Margareth Buzetti. A decisão assinada pelo presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi publicada na edição de segunda-feira (02) do Diário Oficial da União.

 

Conforme o decreto, a demissão foi a pedido do congressista, que é senador e deve retornar ao posto para participar de votações na Casa de Leis.

Fávaro é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e em 16 de novembro de 2022, foi nomeado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, como coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental e em dezembro nomeado a ministro da agricultura.

 

Essa é a segunda vez que o senador pede para ser exonerado para retornar a casa de leis onde tem vários projetos.

GD


Antenado News