Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

MT é o segundo do Centro-Oeste com maior número de mortes violentas em 2016



Mato Grosso é o segundo estado da região Centro-Oeste com o maior número de mortes violentas em 2016, segundo o 11ª Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Com 1.172 mortes entre janeiro e dezembro do ano passado, o estado fica atrás apenas de Goiás, que registrou 2.934 assassinatos nomesmo período.

O levantamento é elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e foi divulgado nesta segunda-feira (30).

De acordo com os dados, três pessoas são mortas violentamente no estado a cada dia. A taxa é maior que os outros estados da região.

Em Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal foram a taxa é de uma morte violenta por dia. Em contraponto, Goiás, o estado que lidera o ranking na região, registrou oito assassinatos violentos no mesmo período.

Em um dos casos registrado, uma mulher de 50 anos foi encontrada decapitada em Jaciara, a 148 km de Cuiabá, em setembro do ano passado. O corpo dela, encontrado perto de uma ponte na MT-260, estava de bruços, decapitado e com os braços amarrados.

Dados no Brasil

No país, 61.619 mortes violentas foram registradas. Esse é o maior número de homicídios por ano ano da história.

A taxa é comparada ao número de mortes provocadas pela explosão da bomba nuclear que dizimou a ciade de Nagasaki, no Japão, em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial.

 Fonte: G1 Mato Grosso


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura


Carlos Fávaro foi exonerado do cargo de ministro de Agricultura e Pecuária do Brasil e deve retornar ao senado federal e assumir a vaga que estava ocupada pela sua suplente Margareth Buzetti. A decisão assinada pelo presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi publicada na edição de segunda-feira (02) do Diário Oficial da União.

 

Conforme o decreto, a demissão foi a pedido do congressista, que é senador e deve retornar ao posto para participar de votações na Casa de Leis.

Fávaro é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e em 16 de novembro de 2022, foi nomeado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, como coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental e em dezembro nomeado a ministro da agricultura.

 

Essa é a segunda vez que o senador pede para ser exonerado para retornar a casa de leis onde tem vários projetos.

GD


Antenado News