Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 09 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Presos fazem colegas reféns e 5 detentos ficam feridos após tumulto em cadeia



Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis (Foto: Portal Campo Novo)

Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis (Foto: Portal Campo Novo)

Presos da Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, provocaram um tumulto na unidade durante o final de semana. Cinco presos ficaram feridos no tumulto. A situação ocorreu no domingo (5) e foi divulgada nessa segunda-feira (6).

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT), um grupo de 20 presos segurou e arrastou outros quatro internos da ala evangélica como reféns para a cela 5.

Segundo a Sejudh, os presos tentaram realizar um motim durante o encerramento do horário de visita.

Ao ouvir os pedidos de socorro dos reféns, os agentes penitenciários providenciaram a tranca dos demais presos e a saída dos visitantes em segurança.

Os agentes ouviram que uma pessoa refém havia sido esfaqueada. Os servidores tentaram entrar, mas os presos colocaram colchões na grade e trancaram o portão.

O tumulto foi controlado e o preso ferido foi conduzido por uma ambulância ao hospital da cidade.

Ainda conforme a Sejudh, o preso teve apenas ferimentos superficiais. O quadro de saúde é estável e ele já retornou à unidade. Outros quatro presos do grupo que causou o tumulto também tiveram ferimentos em decorrência da contenção feita pelos agentes e foram atendidos e medicados.

Os 20 presos envolvidos no motim foram levados para a cela de triagem e serão ouvidos pelo delegado da Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia.

Todos os envolvidos na tentativa de motim responderão a um procedimento disciplinar aberto pela unidade prisional.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Servidor exonerado da prefeitura de Novo São Joaquim, pode voltar ao cargo; entenda


Com várias denúncias que envolve, prefeito, comissão que presidiu o PAD, e vereador, coloca dúvida no processo contra servidor.

Um vídeo que circulou em redes sócias e vários sites de Mato Grosso, mostrando atos obscenos possivelmente praticado dentro da prefeitura de Novo São Joaquim (465,2 km a leste de Cuiabá). O servidor em questão é Wanderlan Gondim Silveira, foi afastado da função no mês de março deste ano, Wanderlan já tinha sido afastado do cargo anteriormente, e voltou ao trabalho por decisão judicial.

Com decisão da comissão do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), em desfavor do servidor, o site teve acesso a vários documentos que demostra possível perseguição política, levando em conta pedidos feitos pela defesa do servidor pondo a suspeição ou impedimento da comissão. Com documentos o servidor demostra diversas situações pessoais contra ele, isso com todos os membros que participaram da comissão.

prefeito Leonardo Faria Zampa (PL)

O prefeito Leonardo Faria Zampa (PL), não se manifestou sobre o caso até o momento.

Em uma possível trama envolvendo ainda o vereador do município Triel Ribeiro de Rezende (PODEMOS), porque documentos mostram que o chip utilizado para vazamento das imagens, está cadastrado em nome de sua vó, “Dona Nita”, falecida há 13 anos, conforme certidão de óbito.

Com histórico de várias denúncias feitas contra a gestão do prefeito Leonardo, informações que Wanderlan se recusava a fazer alguns procedimentos de suspeitas duvidosas, a reportagem busca resposta dos fatos, o servidor seria realmente culpado? Ou seria vítima das acusações feitas através de um vídeo que circulou e chegou aos sites e pági

nas de notícias manipulado, “sem imagem real, ou nítida”, do servidor.

Deixo espaço para prefeito que já foi perguntado sobre o caso, bem como para vereador Triel. A matéria foi feita com base em documentos de denúncias feitas ao MPE e Boletins de Ocorrências.

Da Redação


Antenado News