Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 09 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Prisão de traficante leva a apreensão de celulares e drogas em presídio



Uma revista na Ala B do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) apreendeu 15 aparelhos de celular, 4 tabletes de maconha, carregadores, baterias e fios e outros objetos. O trabalho foi uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), equipe de Inteligência da Polícia Civil e o Sistema Penitenciário, realizada nesta quarta-feira (08),

O delegado Vitor Chab Domingues disse que o preso traficava na região do bairro e também dentro do Presídio, levando drogas para reeducandos da cadeia. O detento que recebia e escondia a droga na cela da Ala B, teve o nome preservado, em razão da investigação que ainda não foi finalizada. Ele responderá por tráfico de drogas.A droga encontrada dentro da unidade prisional é continuidade da prisão em flagrante do traficante, Marco Felipe Pires Arruda, 21 anos, ocorrida na terça-feira (07.11), pela Delegacia de Entorpecentes (DRE), no bairro Santa Isabel, em Cuiabá.

Um traficante acusado de distribuir drogas no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (07.11), em ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação resultou na prisão de Marco Felipe Pires Arruda, 21, além de apreensão de porções de maconha e condução de mais dois suspeitos, um deles menor de idade.

O comparsa do presidiário foi flagrado pelos policiais no momento que procedia a entrega de drogas, em uma residência do bairro Santa Isabel. Com ele foi encontrada uma sacola com três tabletes de maconha. Em buscas na casa suspeito outros três tabletes, um balança, e rolo de plástico filme  foram apreendidos.

Duas pessoas que estavam na residência, entre elas um menor de idade, também foram detidas pelos policiais.

Fonte: Assessoria PJC



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Servidor exonerado da prefeitura de Novo São Joaquim, pode voltar ao cargo; entenda


Com várias denúncias que envolve, prefeito, comissão que presidiu o PAD, e vereador, coloca dúvida no processo contra servidor.

Um vídeo que circulou em redes sócias e vários sites de Mato Grosso, mostrando atos obscenos possivelmente praticado dentro da prefeitura de Novo São Joaquim (465,2 km a leste de Cuiabá). O servidor em questão é Wanderlan Gondim Silveira, foi afastado da função no mês de março deste ano, Wanderlan já tinha sido afastado do cargo anteriormente, e voltou ao trabalho por decisão judicial.

Com decisão da comissão do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), em desfavor do servidor, o site teve acesso a vários documentos que demostra possível perseguição política, levando em conta pedidos feitos pela defesa do servidor pondo a suspeição ou impedimento da comissão. Com documentos o servidor demostra diversas situações pessoais contra ele, isso com todos os membros que participaram da comissão.

prefeito Leonardo Faria Zampa (PL)

O prefeito Leonardo Faria Zampa (PL), não se manifestou sobre o caso até o momento.

Em uma possível trama envolvendo ainda o vereador do município Triel Ribeiro de Rezende (PODEMOS), porque documentos mostram que o chip utilizado para vazamento das imagens, está cadastrado em nome de sua vó, “Dona Nita”, falecida há 13 anos, conforme certidão de óbito.

Com histórico de várias denúncias feitas contra a gestão do prefeito Leonardo, informações que Wanderlan se recusava a fazer alguns procedimentos de suspeitas duvidosas, a reportagem busca resposta dos fatos, o servidor seria realmente culpado? Ou seria vítima das acusações feitas através de um vídeo que circulou e chegou aos sites e pági

nas de notícias manipulado, “sem imagem real, ou nítida”, do servidor.

Deixo espaço para prefeito que já foi perguntado sobre o caso, bem como para vereador Triel. A matéria foi feita com base em documentos de denúncias feitas ao MPE e Boletins de Ocorrências.

Da Redação


Antenado News