Motorista perde o controle de carro, capota em ponte e abandona o veículo em MT
Carro capotou sobre a Ponte Júlio Müller, que liga as cidades de Várzea Grande (Foto: TV Centro América)
Um motorista perdeu o controle do carro e capotou na madrugada desta terça-feira (31) sobre a Ponte Júlio Müller, que liga as cidades de Várzea Grande, na região metropolitana da capital, e Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, quando os policiais chegaram ao local do acidente o motorista e os passageiros não estavam mais no veículo.
O acidente ocorreu por volta de 5h (horário de Mato Grosso) na pista que vai de Várzea Grande para Cuiabá.
Por causa do capotamento, houve vazamento de óleo do veículo na pista. O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a limpeza da pista. O carro seguia de Várzea Grande para Cuiabá quando capotou. O veículo ficou destruído.
Os policiais interditaram o trânsito na pista do acidente e várias pessoas optaram por atravessar a ponte a pé. Os ônibus do transporte coletivo se aproximavam da cabeceira da ponte e os passageiros desceram para continuar a travessia para Cuiabá.
O trânsito na região ficou comprometido até que o veículo fosse retirado por um guincho e a pista limpa pelos bombeiros. O tráfego foi liberado antes das 6h.
CMTU inicia nova fase de revitalização da sinalização horizontal em vias centrais de Primavera do Leste
Essa nova fase faz parte de um cronograma voltado para a melhoria das condições de tráfego e da segurança viária
Outro ponto muito importante é que os serviços utilizam materiais de alta durabilidade, adequados ao tipo de demarcação
A Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) deu início a uma nova etapa dos trabalhos de revitalização da sinalização horizontal em importantes avenidas e ruas de Primavera do Leste. As atividades começaram na noite da última quarta-feira (05), pela Avenida Porto Alegre, uma das principais vias da região central da cidade.
De acordo com a coordenadora da CMTU, Marta Eunice, essa nova fase faz parte de um cronograma voltado para a melhoria das condições de tráfego e da segurança viária. “Seguindo um cronograma, iremos realizar os trabalhos inicialmente nas avenidas centrais, como a Porto Alegre, Piracicaba, Cuiabá, Campo Grande e no trecho da São João, entre a Osvaldo Cruz e a Campo Grande, pois são vias de grande movimento e com presença de escolas. A proposta é entregar essas avenidas completamente revitalizadas”, destacou.
A coordenadora explica que os serviços envolvem a reposição completa da sinalização horizontal, incluindo a pintura de faixas de pedestres, linhas de retenção, legendas, demarcação de lombadas e áreas de estacionamento. Os trabalhos estão sendo realizados preferencialmente no período noturno, para evitar grandes impactos no tráfego e mesmo com o período chuvoso terá continuidade.
“Mesmo trabalhando à noite, ainda enfrentamos algumas dificuldades, porque essas avenidas têm bares, conveniências e prédios residenciais, com veículos estacionados ao longo das vias. Por isso, pedimos a colaboração da população para que evite deixar os carros nas áreas sinalizadas durante as noites de serviço. É um transtorno necessário, que vai trazer benefícios para todos”, ressaltou Marta.
Outro ponto muito importante é que os serviços utilizam materiais de alta durabilidade, adequados ao tipo de demarcação e ao fluxo de veículos em cada local. “Nas faixas de pedestres e cruzamentos principais, estamos aplicando o material coline, que tem alta resistência à chuva, sol e atrito, praticamente permanente. Já em áreas de estacionamento, utilizamos uma tinta fria mais econômica, adequada ao tipo de uso”, explicou a coordenadora.
Marta ainda informou que, além do trabalho noturno, a equipe da CMTU poderá atuar durante o dia em domingos e feriados, aproveitando o menor movimento nas vias. Essa ação, vale reforçar, faz parte do esforço contínuo da Administração Municipal em garantir mais segurança, organização e fluidez ao trânsito urbano, reforçando o compromisso com a qualidade da mobilidade em Primavera do Leste.
COMENTÁRIOS
0 Comentários