Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 15 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Morador de rua suspeito de ameaçar criança em banheiro de igreja é agredido em praça e detido



O morador de rua Antônio Carlos de Oliveira Bernardo, suspeito de ameaçar um menino de 8 anos no banheiro da Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, no último domingo (5), foi detido nesta quarta-feira (8). Segundo a Polícia Civil, Antônio foi levado para a delegacia após ser detido na Praça Ipiranga, região central de Cuiabá.

A polícia havia sido acionada  para atender a ocorrência de um homem que era agredido por populares na Praça Ipiranga.

Durante atendimento, foi verificado que a vítima das agressões era o suspeito de ter ameaçado o menino na igreja. Antônio foi levado para a delegacia, onde foi ouvido. O conteúdo do depoimento, não foi divulgado.

Na segunda-feira (6), o padre Kleberson Paes de Silva, responsável pela igreja, esteve na Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) e registrou um boletim de ocorrência.

Ele relatou que o fato ocorreu por volta de 11h e que o menino havia ido ao banheiro desacompanhado.

Segundo o padre, após ser socorrido, o menino estava assustado e dizia que o homem havia o ameaçado de morte.

O caso

A ameaça passou a ser investigado pela Polícia Civil após denúncia de um dos padres da igreja.

Nas imagens do circuito de segurança da igreja, é possível ver o momento em que o homem passa pela lateral do templo, no pátio dos fundos.

Ele caminha até determinado ponto, para, encosta em uma mureta, observa, entra no banheiro e fecha a porta. A criança já estava dentro do banheiro. Quase quatro minutos se passam, até que um ‘coroinha’ sai correndo e vai até a porta do sanitário.

Ele bate na porta, empurra, até que a porta se abre e o menino sai. E ele caminha rápido ao lado do ‘coroinha’ com a mão sobre o peito, demonstrando estar assustado. O homem sai em seguida, atrás dos dois.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Obras do terminal ferroviário recebem a visita do prefeito Sérgio Machnic, acompanhado pelo Senador Wellington Fagundes e secretários


Com a previsão de ser inaugurado já em 2026, este terminal será ainda maior do que já existe em Rondonópolis e deverá receber cerca de 1,5 mil veículos de carga diariamente

Após a visita feita pelo Senador Wellington Fagundes nesta segunda-feira, 14, ao prefeito Sérgio Machnic e à Câmara de Vereadores em Primavera do Leste, também fez parte da agenda uma visita às obras do terminal da RUMO Logística às margens da BR 070, sentido Campo Verde. Além do prefeito e do Senador, também participaram diversos Secretários municipais, que puderam verificar ‘in loco’, como está o andamento das obras.

Durante aproximadamente uma hora eles percorreram alguns dos principais locais onde os trilhos da ferrovia serão fixados, bem como vistoriaram obras de setores da infraestrutura de carga, descarga e armazenamento. O Complexo deverá receber, após inaugurado, fluxo diário de 1,5 mil caminhões e carretas. Para o prefeito Sérgio Machnic “É praticamente uma nova cidade sendo construída dentro da nossa e precisamos estar preparados para isso”, enfatizou ele.

O gestor afirma que os olhos da admnistração estão voltados a essa realidade próxima uma vez que a inauguração do terminal deverá ocorrer já em 2026 e isso requer planejamento de toda a infraestrutura do município. Ele mencionou que a prefeitura está atuando junto às Secretarias municipais para garantir que os atuais moradores e os que chegarão para trabalhar, tenham acesso à saúde, educação, transporte público, moradia e demais serviços essenciais.

Para o Senador Wellington Fagundes, essa conquista representa uma expresssiva  obra para o desenvolvimento não apenas regional, mas do estado como um todo, tendo em vista que é uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no estado, com um investimento de R$ 12 bilhões.

“São 743 quilômetros de extensão, e a ferrovia deve conectar 16 municípios de Mato Grosso à malha ferroviária nacional e ao Porto de Santos, uma obra essencial para o desenvolvimento, facilitando o escoamento da produção agrícola e a integração regional” explica Fagundes.

Coordenadoria de Comunicação


Antenado News