Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 01 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Motociclista bate em carro, cai e morre atropelado por caminhão



Um motociclista morreu na manhã desta sexta-feira (10) na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), em Cuiabá. O motociclista teria 40 anos e morreu antes de ser socorrido.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o acidente ocorreu nos fundos da Universidade Federal de Mato Grosso, no sentido Centro/Jardim Imperial.

As primeiras informações indicam que o carro e o caminhão faziam a rotatória na avenida. O motociclista teria passado entre eles e se desequilibrou.

Trânsito no local ficou congestionado e foi desviado pelos agentes de trânsito (Foto: Leandro Trindade/TV Centro América)

Trânsito no local ficou congestionado e foi desviado pelos agentes de trânsito (Foto: Leandro Trindade/TV Centro América)

Em seguida, a moto bateu na traseira do carro e o motociclista acabou caindo. Ele foi atropelado pelo caminhão e morreu no local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas os médicos constataram a morte da vítima.

Agentes de trânsito e policiais da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foram chamados no acidente. O trânsito no sentido Centro está interditado por causa do acidente. O fluxo de veículos é desviado por dentro do Bairro Boa Esperança.

O corpo do motociclista será levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Secult realiza 13ª edição do Festival Dançando o Cinema nessa semana


O festival, que teve 48 coreografias inscritas, totalizando 780 bailarinos locais, começará na quinta-feira (3) e terá a sua culminância no sábado (5)

Acontece nessa semana a 13ª edição do Festival Dançando o Cinema, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) de Primavera do Leste com o objetivo de valorizar artistas envolvidos do mundo da dança. O festival, que teve 48 coreografias inscritas, totalizando 780 bailarinos locais, começará na quinta-feira (3) e terá a sua culminância no sábado (5), quando acontecerá a premiação dos vencedores.

 

 

 

Para o secretário Municipal de Cultura Leopoldino André Chagas que o Festival é de grande importância para que a população conheça os talentos de bailarinos e coreógrafos do nosso município. “Nós temos grandes talentos em várias áreas da cultura na nossa cidade e a dança é uma dessas áreas. E são talentos muitas das vezes desconhecidos da própria população local. Nesse sentido, o Dançando o Cinema cumpre esse importante papel de divulgar nossos talentos para nós mesmos, fortalecendo nossa identidade cultural e valorizando nossos artistas da dança”, explicou.

 

 

 

O Festival Dançando o Cinema será dividido nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto. O evento também valoriza a dança como instrumento de intercâmbio cultural entre as diversas faixas etárias e grupos artísticos. “O Festival Dançando o Cinema tem o propósito de celebrar a dança, ao mesmo tempo que oferece oportunidades a grupos que, de outra forma, não teriam acesso a um evento dessa magnitude. É mais uma atividade importante que poderá ser assistida pro toda a família”, enfatizou o secretário.

 

 

 

Com um prêmio total de R$ 43.200, a competição contemplará três destaques em cada categoria, e além de dar visibilidade a novos dançarinos, o evento visa fomentar o amor pela dança e a arte em suas diversas formas, celebrando a riqueza da diversidade cultural.

 

 

 

O evento começa nessa quinta (3) e prossegue na sexta-feira (4) com as apresentações artísticas no Ginásio Pianão. Já a premiação dos vencedores de cada categoria será no sábado (5) no Teatro Municipal. Toda a programação terá início às 18 horas.


Antenado News