Primavera do Leste / MT - Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

A Polícia Militar registrou dois furtos na tarde de ontem, em um deles os bandidos levaram 3 mil reais



Da Redação

Um dos registros foi no centro da cidade. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) um jovem estava a pé, caminhando pela Rua Piracicaba, quando dois homens em uma motocicleta chegaram próximo da vítima e colocou as mãos nas costas. A vítima não sabe se os bandidos estavam armados ou era uma simulação.

Os bandidos levaram uma mochila da vítima com um cheque de três mil reais, um chaveiro, a carteira de trabalho, RG, CPF e uma calça cor preta. A polícia procura pelo suspeito.

A outra ocorrência foi uma tentativa de furto no bairro Buritis. Segundo informações do BO, a vítima saiu cedo para trabalhar e deixou a casa trancada. No meio da tarde a vizinha ouviu um barulho estranho e ligou para o 190 da PM registrando a ocorrência. Os policiais chegaram ao local, mas os bandidos conseguiram fugir antes.

A vítima viu que a porta do fundo da casa foi arrombada e por dentro da residência foi tudo revirado. Mas felizmente os bandidos não levaram nada. A PM vai continuar procurando pelos suspeitos.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News