Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 01 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Advogado de MT, esposa e filhos morrem em acidente no RS



Uma família mato-grossense – um casal e duas crianças – morreu na tarde desta terça-feira (2), após sofrer um grave acidente no Rio Grande do Sul.

A colisão aconteceu na BR-158, entre os Municípios de Palmeiras das Missões e Boa Vista das Missões, no norte do Estado.

As vítimas foram identificadas como o advogado Anderson Elicas Siebert, a esposa Marines Welter e os filhos A.W.S. e J.W.S. Três deles não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local da colisão.

A menina J.W.S., de 9 anos, chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas morreu pouco tempo após dar entrada na unidade de saúde.

Além dos quatro, uma quinta pessoa, que estava no outro veículo envolvido no acidente, também morreu.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 13h30, no km 87 da rodovia.

A família de Mato Grosso estava em um Colbat com placa de Campo Novo dos Parecis, que colidiu com um Polo com placa de Palmeira das Missões (RS).

Já no Polo, além da vítima fatal, outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para uma unidade de saúde. O estado de saúde deles não foi informado.

Ainda não se sabe o que poderia ter provocado o acidente, cujas causas serão investigadas.

Os corpos dos mato-grossenses devem ser transferidos para Campo Novo dos Parecis nesta quarta-feira (3).

Além de advogado, Anderson também era servidor público e professor em Mato Grosso.

Fonte: Mídia News



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Secult realiza 13ª edição do Festival Dançando o Cinema nessa semana


O festival, que teve 48 coreografias inscritas, totalizando 780 bailarinos locais, começará na quinta-feira (3) e terá a sua culminância no sábado (5)

Acontece nessa semana a 13ª edição do Festival Dançando o Cinema, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) de Primavera do Leste com o objetivo de valorizar artistas envolvidos do mundo da dança. O festival, que teve 48 coreografias inscritas, totalizando 780 bailarinos locais, começará na quinta-feira (3) e terá a sua culminância no sábado (5), quando acontecerá a premiação dos vencedores.

 

 

 

Para o secretário Municipal de Cultura Leopoldino André Chagas que o Festival é de grande importância para que a população conheça os talentos de bailarinos e coreógrafos do nosso município. “Nós temos grandes talentos em várias áreas da cultura na nossa cidade e a dança é uma dessas áreas. E são talentos muitas das vezes desconhecidos da própria população local. Nesse sentido, o Dançando o Cinema cumpre esse importante papel de divulgar nossos talentos para nós mesmos, fortalecendo nossa identidade cultural e valorizando nossos artistas da dança”, explicou.

 

 

 

O Festival Dançando o Cinema será dividido nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto. O evento também valoriza a dança como instrumento de intercâmbio cultural entre as diversas faixas etárias e grupos artísticos. “O Festival Dançando o Cinema tem o propósito de celebrar a dança, ao mesmo tempo que oferece oportunidades a grupos que, de outra forma, não teriam acesso a um evento dessa magnitude. É mais uma atividade importante que poderá ser assistida pro toda a família”, enfatizou o secretário.

 

 

 

Com um prêmio total de R$ 43.200, a competição contemplará três destaques em cada categoria, e além de dar visibilidade a novos dançarinos, o evento visa fomentar o amor pela dança e a arte em suas diversas formas, celebrando a riqueza da diversidade cultural.

 

 

 

O evento começa nessa quinta (3) e prossegue na sexta-feira (4) com as apresentações artísticas no Ginásio Pianão. Já a premiação dos vencedores de cada categoria será no sábado (5) no Teatro Municipal. Toda a programação terá início às 18 horas.


Antenado News