Primavera do Leste / MT - Domingo, 16 de Novembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Assessor do presidente da Assembleia morre em grave acidente



O assessor parlamentar de Eduardo Botelho (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e ex-vereador por Cáceres, Célio Silva, morreu em um gavre acidendente envolvendo um carro, um caminhão e uma carreta no km 612 da BR-364, próximo ao município de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá).

O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (19) e também vitimou o motorista de um dos caminhões envolvidos no acidente.

Conforme testemunhas, Célio Silva estava em um VW Gol da Assembleia. O carro estava com um vazamento de óleo e ele parou para pedir ajuda aos ocupantes do caminhão, que também estava parado na beira da pista com um pneu furado.

Tanto o caminhão, que é de um mercado de Cáceres, quanto o carro em que o parlamentar estava, foram atingidos por uma carreta – que vinha em alta velocidade.

Célio morreu ainda no local do acidente. O motorista do caminhão, identificado como José Gonçalves, chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um ajudante de caminhão escapou do acidente, pois havia atravessado a rodovia e ido em direção a um morro após o veículo parar. Ele confirmou a dinâmica do acidente para a imprensa local.

O motorista da carreta que atingiu os outros veículos foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres em estado grave.

Imagens gravadas, por internauta, mostram como os veículos ficaram após a batida.

Fonte: Raul Bradock / RepórterMT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

A Culpa é do Cabral: Oposição lado a lado!


A Culpa é do Cabral

Oposição lado a lado!

No evento do Rotary Club realizado no domingo (09), uma imagem gerou destaque: Cabral ao lado de Leonardo Bortolin. O ex-prefeito de Primavera, Cabral, parece ter seu passaporte quase “carimbado” pelo PSD de Gilberto Kassab, partido do qual ele agora se aproxima.

Cabral foi um crítico feroz da gestão de Leonardo Bortolin, tendo uma participação de notoriedade na derrota política de Léo nas últimas eleições. Com mais de 25 anos de experiência como agrônomo em Primavera, ele é amplamente reconhecido pela sua simplicidade e simpatia, conquistando a população por onde passa.

Mas, ao olhar para 2026, uma pergunta surge: será Cabral a maior pedra no caminho de Léo? Embora o ano de 2026 pareça promissor para os desafios eleitorais de Primavera, algumas fontes nos bastidores políticos indicam que o maior obstáculo não será Zeca Viana ou Bira, mas sim Cabral, que virá com uma estrutura forte e com o apoio do PSD.

A imagem, que capturou dois opositores políticos lado a lado, é simbólica: ela transmite a ideia de que, apesar das diferenças, ambos estão dispostos a trabalhar juntos para o bem comum da população. Isso reflete uma maturidade política, demonstrando que é possível discordar respeitosamente e colaborar para a construção de soluções para os desafios enfrentados por Primavera do Leste-MT e região.

De acordo com informações obtidas pela coluna, o responsável por reunir os dois na foto foi o vereador Lucas, que, aparentemente, quis mostrar o amadurecimento político do ex-prefeito Léo, ao colocar todos na mesma imagem, mesmo sendo adversários.

Cabral, que atualmente ocupa o cargo de coordenador de habitação, destacou sua visão sobre a importância da moradia em seu discurso durante o evento:

“Hoje, como parte da equipe de Habitação, vejo a moradia digna como um direito fundamental e a base para construirmos uma cidade mais justa, segura e próspera. O desafio é enorme, mas a gestão, liderada pelo prefeito Sérgio Manchi e com a colaboração da Secretaria de Assistência Social, está comprometida em garantir que todas as famílias tenham um lar digno e acessível. Isso é essencial para a paz social e o desenvolvimento de nos


Antenado News