Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 01 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Carro capota após colisão em cruzamento próximo ao Lago Municipal



Uma mulher ficou gravemente ferida após colidir o veículo Gol, branco, com placas de Primavera do Leste, com um Siena, também branco e com polacas de Primavera, na tarde desta quinta-feira (22), por volta das 12h40, em um cruzamento do Bairro Parque das Águas, próximo ao Lago municipal. O local não possui sinalização, porém, a preferência era do condutor do Siena, que teve apenas escoriações.

O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Bari com a Rua Arezzo. A condutora que estava dentro do carro que capotou seguia pela Rua Arezzo, sentido Avenida Paraná, quando colidiu com o Siena que estava na Bari, sentindo Câmara.

Como o local não possui sinalização, a preferência era do Siena, pois ele estava à direita, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos. Na upa a vítima chegou com suspeita de traumatismo craniano, apresentando confusão cerebral. A unidade disse que ela não corre risco de morte, porém deve ser encaminhada para o Hospital Regional de Rondonópolis, para que possa passar por avaliação junto a um neurologista.

Em contato com o coordenador da Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), Thiago Silva, as placas de Pare já foram solicitadas à Secretaria de Fazenda e a coordenação aguarda autorização para a compra, porém, não há uma previsão de quando elas sejam colocadas. No local também não há sinalização dos logradouros públicos, porém, ele informa que isto é de responsabilidade da loteadora.

Outros acidentes já foram registrados no local, por conta da falta de sinalização. É importante que, enquanto o Poder Público não resolve a situação da falta de placas de Pare, para evitar acidentes no local, os condutores se atentem ao que diz o CTB e respeite a regra de conceder passagem para quem estiver à direita, sempre que um cruzamento não tiver a sinalização devida.

Fonte: Da Redação do CliqueF5



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Bombeiros acham uma das vítimas de naufrágio no Manso


Um dos corpos de vítimas de naufrágio no lago do Manso foi localizado na tarde desta quarta-feira (31) e está em processo de resgate. O Corpo de Bombeiros comunicou a localização por volta de 15h, no quarto dia de buscas deste que a lancha em que estavam, afundou no Lago do Manso, no domingo (28). As buscas continuam para achar o segundo ocupante da lancha naufragada.

 

Segundo informações oficiais, o corpo foi visualizado e as equipes estão, no momento, realizando o processo de resgate e retirada das águas. Ainda não há confirmação de vítima encontrada é o piloto Vando Celso de Almeida, 64, ou o turista Lucas Yerdliska. A princípio, a nota do Corpo de Bombeiros dizia sobre dois corpos achados, mas posteriormente foi corrigido se tratar de apenas um.

 

As circunstâncias exatas do encontro do corpo ainda não foram divulgadas. O Corpo de Bombeiros disse que outras informações sobre a operação serão repassadas posteriormente.

 

O acidente mobilizou diversas frentes de resgate ao longo dos últimos quatro dias, em uma área de difícil visibilidade no reservatório.

 

Além dos dois homens, estavam na embarcação Carol Mazzaron e seus dos filhos pequenos. Os 3 foram resgatados ainda no domingo.

 

O acidente

A lancha virou por volta das 19h30 de domingo, após ser atingida por um vendaval repentino que formou ondas altas. Estavam na embarcação um casal, dois filhos pequenos e o piloto.

 

A mãe, Camila Mazzaron, e o bebê de menos de dois anos foram resgatados ainda na noite de domingo. O filho mais velho do casal, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda a moradores da região.

 

Em relato, a sobrevivente, que é moradora de Arapongas (PR), afirmou que o céu estava limpo e a água calma no momento em que saíram, mas a mudança climática foi brusca. “Era muito vento, muita onda e o barco virou. Foi tudo muito rápido”, relembrou.

GD


Antenado News