Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Delegado confirma que assassino confesso de mãe e 3 filhas em Sorriso premeditou crimes e é ‘latrocida em Goiás



O delegado de Polícia Civil de Sorriso, Bruno França, detalhou, há pouco, em coletiva sobre a prisão de Gilberto Rodrigues do Anjos, de 32 anos, assassino confesso de Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e das filhas Miliane Calvi Cardoso, 19 anos e duas menores, de 13 e 10 anos, encontradas mortas esta manhã em uma residência na Travessa Dezembro, no bairro Florais da Mata. O acusado foi preso poucas horas após o bárbaro crime. “A gente acredita ele tenha atacado primeiro a mãe e, que a mãe ao gritar, as duas filhas teriam acordado e que ele tenha atentado contra elas para depois estuprá-las, posteriormente, por questão até de queima de arquivo, tenha matado asfixiada a menina mais nova”, explicou.

O delegado acredita que os crimes tenham sido premeditados. “A premeditação é o óbvio porque ele morava na obra no local do crime e como todo predador sexual já vinha espreitado suas vítimas. A alegação de que a droga seja responsável não convence a Polícia Civil. Primeiro porque esse rapaz já era foragido por um crime exatamente igual em Lucas do Rio Verde, é um latrocida foragido da cidade de Mineiros, em Goiás, e ele foi preso com roupas íntimas das vítimas na maior demonstração de ser um predador sexual em série”. “Ele continuou normalmente na obra, que é o local em que ele trabalha e reside (próximo da casa das vítimas), ele é como se fosse o caseiro da obra. Nós não temos confirmação de que ele tenha voltado ao local do crime depois de ter abandonado, mas sim de que continuou na obra normalmente na lateral, como se nada tivesse acontecido”.

Conforme o delegado, “começamos a levantar informação de todas essas pessoas, nós descobrimos que um deles tinha histórico de crime sexual e mandado de busca em aberto. Sem informar isso ao preso (Gilberto), nós iniciamos uma série de entrevistas com todas as pessoas e, ao perceber que o cidadão estava faltando com a verdade e entrando em contradição, nós começamos a pressioná-lo, descobrimos que ele mora na obra, ou seja, era uma pessoa que estava no local da invasão de domicílio, nas redondezas”, detalhou Bruno.

Um chinelo localizado também foi um indício da autoria do crime, segundo o delegado. “A gente solicitou que as pessoas entregassem seus calçados e, o calçado do rapaz teve uma combinação perfeita com uma mancha de pegada de sangue no local do crime, um chinelo. Percebeu-se ainda que ele tinha uma falha no cabelo, considerando que a vítima havia arrancado muito cabelo do agressor. Nós o confrontamos, que imediatamente confessou ser autor do crime”.

Bruno também afirmou que as investigações continuam para confirmar se houve mais envolvidos no crime. “Agora a gente vai averiguar se a versão dele é verdadeira, o fato dele ter confessado não quer dizer que isso tenha acontecido. A gente tem que ver se tem mais gente envolvida, se realmente fez isso sozinho, se existe algum tipo de comparsa e se foi só isso mesmo. Foram quatro mulheres mortas, três esgorjadas e uma foi asfixiada, de forma manual e das quatro, três foram estupradas, segundo as palavras do próprio agressor”, disse o delegado. “A gente nunca ia aceitar uma situação dessa e a gente já dizia que tinha que ser a resposta imediata”, concluiu.

Peritos da Politec de Sorriso finalizaram, há pouco, a perícia no local. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal. Gilberto foi transferido, esta tarde, para Sinop, levado para penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) onde aguardará a audiência de custódia.

So Noticias 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News