Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 09 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Dois são presos suspeitos de matar pai e atirar em filho durante assalto



Duas pessoas foram presas por suspeita de terem participação no assassinato de um motorista e na tentativa de homicídio do filho dele, no dia 12 de janeiro, em uma casa no Bairro Jardim Industriário, em Cuiabá. A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá anunciou a prisão dos dois suspeitos nessa terça-feira (16) e dará mais detalhes sobre o caso nesta quarta-feira (17).

A primeira vítima, Orlando Moraes de Arantes, de 54 anos, que trabalhava como motorista de caminhão, foi assassinado. O filho dele, Orlando Moraes de Arantes Júnior, de 24 anos, foi encontrado ferido no sofá da residência. Orlando Júnior é oficial do Exército e está internado.

De acordo com a Derf, Orlando Moraes foi encontrado caída no chão, dentro da residência, com perfurações de tiros na região lombar, pescoço e ombro. O filho dele estava deitado no sofá, consciente, com ferimento de tiros na região do tórax. Ele não conseguia falar e somente gesticulava. Ao lado dele estava uma arma de fogo com cinco munições deflagradas, que pertence ao rapaz.

Os assaltantes entraram na casa para roubar e logo pediram a arma de fogo da vítima, que na ocasião dormia com o revólver calibre 38, embaixo do travesseiro.

Testemunhas informaram ter ouvido disparos de arma de fogo e na sequência duas pessoas saíram correndo.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Filha chama PM após mãe ser agredida; 3 armas apreendidas


A Polícia Militar apreendeu 3 armas de fogo e diversas munições durante uma ocorrência de violência doméstica registrada no bairro Pedra 90, em Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (9), após denúncia feita por uma adolescente de 15 anos. A jovem ligou para o Ciosp pedindo ajuda e relatando que sua mãe estava sendo agredida pelo padrasto.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram as vítimas, uma mulher e seus filhos, bastante abaladas e em visível estado de medo. De acordo com o relato da vítima, o companheiro a ameaçava constantemente, praticando agressões físicas e violência psicológica. A vítima afirmou ainda que o suspeito seria faccionado e estaria em uso de tornozeleira eletrônica.

Durante as buscas na residência, a guarnição localizou um revólver calibre .32, uma espingarda calibre .22 e uma carabina de ar comprimido calibre 6.35, além de diversas munições. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a delegacia.

Segundo o boletim, o suspeito fugiu por uma área de mata nos fundos do imóvel e ainda não foi localizado. Diante da gravidade da situação e do risco iminente à integridade da vítima, a Polícia Militar solicitou a adoção imediata de medidas protetivas e intervenção da rede de apoio à mulher.

As crianças foram encaminhadas, junto à mãe, para atendimento psicológico e acolhimento pelas autoridades competentes. A polícia segue realizando buscas para capturar o suspeito, que permanece foragido.

GD


Antenado News