Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é preso com quase 200 kg de maconha dentro de caminhão



Homem foi preso com quase 200 kg de maconha dentro de caminhão em Lucas do Rio Verde — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

Homem foi preso com quase 200 kg de maconha dentro de caminhão em Lucas do Rio Verde — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

Um homem foi preso com quase 200 kg de maconha em um caminhão em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. A prisão dele ocorreu no domingo (28) e foi divulgada nessa segunda-feira (29) pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, o suspeito foi preso com 199 kg de droga em um posto de combustível em Lucas do Rio Verde.

No veículo a polícia encontrou 73 tabletes de maconha.

A informação era de que o caminhão carregado estaria em situação suspeita. O dono do veículo identificou uma situação anormal por meio do rastreamento do veículo.

O proprietário do caminhão foi até o ponto do rastreamento, no posto de combustível, para conversar com o motorista e o encontrou com outra pessoa suspeita na cabine.

O motorista fugiu e o homem que conversava com ele, identificado como Aloisio Pinto de Moraes Júnior, de 28 anos, também tentou fugir, mas foi impedido por testemunhas.

Os 73 tabletes estavam dentro do caminhão.

Segundo o proprietário, o caminhão deveria estar vazio e, no entanto, estava carregado de adubo. O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Zambelli renuncia após decisão do STF, e Câmara convoca suplente para assumir mandato


A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário

A Câmara dos Deputados oficializou neste domingo (14) a saída de Carla Zambelli (PL-SP) do Parlamento. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou que a deputada apresentou renúncia ao mandato, o que levou à convocação imediata do suplente Adilson Barroso (PL-SP) para assumir a vaga.

A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário que havia mantido Zambelli no cargo. O entendimento de Moraes, posteriormente confirmado por unanimidade pela Primeira Turma do STF, reafirmou a cassação do mandato, conforme já havia sido decidido anteriormente pela Corte.

Em nota oficial, a Câmara informou que a deputada comunicou formalmente sua renúncia à Secretaria-Geral da Mesa neste domingo. Diante disso, Hugo Motta determinou os trâmites administrativos para a posse do suplente.

Ao justificar sua decisão, Alexandre de Moraes classificou a deliberação do plenário da Câmara como inconstitucional, afirmando que houve violação aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, além de desvio de finalidade. Para o ministro, a Constituição é clara ao atribuir ao Poder Judiciário a competência para decretar a perda de mandato de parlamentares condenados criminalmente com trânsito em julgado.

Segundo o magistrado, nesses casos, cabe à Mesa Diretora apenas formalizar a perda do mandato, sem margem para decisão política. Moraes também ressaltou que o STF mantém esse entendimento há mais de uma década, desde o julgamento do mensalão, em 2012.


Antenado News