Primavera do Leste / MT - Sábado, 13 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é preso e confessa ter matado mulher com 17 facadas após programa sexual



Um homem foi preso nesse sábado (2) suspeito de ter assassinado uma mulher a facadas no mês de outubro, em Cuiabá. De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Sílvio Pinto confessou que matou Glaúcia Pereira de Castro, de 26 anos, depois de desentendimento após um programa sexual na casa dele.

Segundo a DHPP, Silvio estava com a prisão preventiva decretada pelo assassinato. Ele foi localizado em uma área de chácaras, na zona rural de Cuiabá.

Em interrogatório, conduzido pelo delegado Alexandre Vicente, Silvio confessou o assassinato da vítima, ocorrido no dia 08 de outubro de 2017, no bairro Jardim Florianópolis.

Conforme o delegado, ele confessou em detalhes, demonstrando frieza. Silvio disse que a vítima o tinha procurado para um programa sexual. Depois, ele acertou o pagamento e ela foi embora. A vítima teria retornado depois pedindo mais dinheiro.

Ainda de acordo com a DHPP, houve uma discussão e ele acabou esfaqueando a vítima. Silvio tomou banho, se arrumou e deixou o corpo da vítima trancado na casa.

Gláucia era usuária de drogas e tinha passagens pela polícia, entre os anos de 2010 a 2017. Ela praticava furtos e roubos para sustentar a dependência química, segundo a DHPP.

Na ocasião do crime, a DHPP encontrou a vítima morta dentro de um cômodo com várias perfurações de faca pelo corpo. A casa estava trancada pelo lado de fora. O corpo da mulher foi localizado pelo casal de filhos do suspeito Sílvio. Ele contaram aos policiais que tinham a chave e foram até o imóvel para usar a máquina de lavar roupa.

O suspeito foi encaminhado a uma unidade prisional de Cuiabá. Ele responderá por homicídio qualificado.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política - Região

Deputado Nininho confirma licitação para pavimentação da MT-326 no Araguaia


Certame licitatório foi publicado no Diário Oficial do Estado; trecho de 31,7 km em Nova Nazaré reduzirá distância em cerca de 40 km e vai ampliar a eficiência logística no Araguaia

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou na edição de 10 de dezembro do Diário Oficial do Estado o edital de licitação para executar 31,7 quilômetros de pavimentação na MT-326, entre a MT-240 e a BR-158. O certame atende solicitação do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (Republicanos). A obra vai melhorar a trafegabilidade da rodovia, apoiar produtores rurais e reduzir custos de transporte na região do Araguaia.

A pavimentação do segmento, conhecido como Estrada do Calcário, vai garantir fluxo permanente de pessoas e mercadorias pela nova rodovia. O trecho é utilizado para o escoamento de calcário proveniente de Cocalinho e produções agrícolas. O novo asfalto, segundo Nininho, vai encurtar em cerca de 40 quilômetros o deslocamento de cargas que seguem aos municípios do Norte Araguaia.

Nininho cita que a licitação é resultado de sua articulação com o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário Marcelo de Oliveira. “A abertura do processo é um passo aguardado pela região. São quase 32 quilômetros que vão melhorar a logística. Para quem transporta calcário de Cocalinho a Canarana, por exemplo, haverá redução de 40 quilômetros, o que beneficia toda a cadeia produtiva”, observa o deputado.

IMPACTO ECONÔMICO

O deputado acrescenta que a obra marca uma reivindicação antiga de produtores e transportadores. “A pavimentação da MT-326 vai impulsionar o desenvolvimento do Araguaia. Agradeço ao governador, ao vice-governador e ao secretário Marcelo pelo atendimento da demanda”, reforça Nininho.

O prefeito de Canarana, Vilson Biguelini, comenta que a confirmação da obra representa avanço esperado pela região. “A pavimentação da MT-326 vai se tornar realidade nos próximos dias. Essa notícia anima produtores e caminhoneiros. O calcário do Araguaia passa praticamente todo por ali. Hoje é preciso ir até Água Boa. A articulação de Nininho junto ao governo fez diferença para Mato Grosso”, relata o gestor.

Redação: Sérgio Ober


Antenado News