Primavera do Leste / MT - Domingo, 16 de Novembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Idoso de 73 anos é preso em MT com 600 pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai



Idoso de 73 anos foi preso em MT com 600 pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai (Foto: Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso/Assessoria)

Um idoso, de 73 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira (27) ao ser flagrado contrabandeando 600 pacotes de cigarro em bagagens de um ônibus, na BR-364, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Policiais rodoviários faziam abordagens de rotina, por volta de 18h30, quando abordaram um ônibus de turismo que fazia a linha Ijuí (RS) para Canarana, cidade a 838 km de Cuiabá.

Durante a revista, os policiais perceberam o grande nervosismo do passageiro, que utilizava passagem gratuita, e que com as mãos trêmulas e sem saber explicar o motivo da viagem, entrou em contradição por diversas vezes.

Em vistoria às caixas que o passageiro trazia no bagageiro do ônibus, foram encontradas cerca de 12 caixas, aproximadamente 600 pacotes, de cigarro de origem paraguaia e com venda proibida no Brasil.

Ele recebeu voz de prisão pelo crime de contrabando. Conforme informou o suspeito, a carga de cigarros foi recebida em Mundo Novo (MS) e seria comercializada em Primavera do Leste, a 239 km da capital.

O idoso foi encaminhado à Polícia Federal de Rondonópolis.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

A Culpa é do Cabral: Oposição lado a lado!


A Culpa é do Cabral

Oposição lado a lado!

No evento do Rotary Club realizado no domingo (09), uma imagem gerou destaque: Cabral ao lado de Leonardo Bortolin. O ex-prefeito de Primavera, Cabral, parece ter seu passaporte quase “carimbado” pelo PSD de Gilberto Kassab, partido do qual ele agora se aproxima.

Cabral foi um crítico feroz da gestão de Leonardo Bortolin, tendo uma participação de notoriedade na derrota política de Léo nas últimas eleições. Com mais de 25 anos de experiência como agrônomo em Primavera, ele é amplamente reconhecido pela sua simplicidade e simpatia, conquistando a população por onde passa.

Mas, ao olhar para 2026, uma pergunta surge: será Cabral a maior pedra no caminho de Léo? Embora o ano de 2026 pareça promissor para os desafios eleitorais de Primavera, algumas fontes nos bastidores políticos indicam que o maior obstáculo não será Zeca Viana ou Bira, mas sim Cabral, que virá com uma estrutura forte e com o apoio do PSD.

A imagem, que capturou dois opositores políticos lado a lado, é simbólica: ela transmite a ideia de que, apesar das diferenças, ambos estão dispostos a trabalhar juntos para o bem comum da população. Isso reflete uma maturidade política, demonstrando que é possível discordar respeitosamente e colaborar para a construção de soluções para os desafios enfrentados por Primavera do Leste-MT e região.

De acordo com informações obtidas pela coluna, o responsável por reunir os dois na foto foi o vereador Lucas, que, aparentemente, quis mostrar o amadurecimento político do ex-prefeito Léo, ao colocar todos na mesma imagem, mesmo sendo adversários.

Cabral, que atualmente ocupa o cargo de coordenador de habitação, destacou sua visão sobre a importância da moradia em seu discurso durante o evento:

“Hoje, como parte da equipe de Habitação, vejo a moradia digna como um direito fundamental e a base para construirmos uma cidade mais justa, segura e próspera. O desafio é enorme, mas a gestão, liderada pelo prefeito Sérgio Manchi e com a colaboração da Secretaria de Assistência Social, está comprometida em garantir que todas as famílias tenham um lar digno e acessível. Isso é essencial para a paz social e o desenvolvimento de nos


Antenado News