Juiz decide por manter preso motociclista que matou criança de 6 anos
Da Redação
A decisão foi tomada pelo juiz de direito, Alexandre Delicato Pampado, durante a audiência de custódia que foi realizada na tarde de hoje, 2. Segundo a deliberação relatada pelo juiz, a decisão de manter Jocemar Batista França, preso, foi pela materialidade dos indícios.
Foi levado em consideração que o crime ocorreu em frente à Lagoa Vô Viana, onde é comum grande aglomeração de pessoas, especialmente aos domingos, bem como o condutor da motocicleta estava em velocidade entre 93 a 125 Km/h, sob influência de álcool constatada pelo teste do bafômetro em 0,61 g por álcool de litro no sangue, em que a vítima, um menino de 6 anos foi arremessado a uma distância de 37 metros.
Desta forma, a justiça determina que a prisão cautelar do autuado, mostra-se necessária para a garantia da ordem pública, diante da gravidade do crime.
O Crime
Criança de 6 anos morre atropelada na Avenida da Lagoa Municipal
Um menino de 6 anos morreu atropelado na noite deste domingo, 1, na Avenida que fica em frente ao lago municipal em Primavera do Leste.
Segundo populares, um motociclista, aparentemente bêbado, atropelou a criança, e o impacto foi tão grande que jogou o menino a 50 metros, e depois ainda tentou fugir do local, mas caiu da moto logo à frente. As pessoas que estavam no local, ficaram nervosas com a situação e tentaram agredir o motociclista, mas a polícia chegou logo em seguida e levou o suspeito para a Delegacia de Polícia.
O menino e sua família são do estado do Paraná e estavam a passeio pela cidade. Esse é mais um caso de imprudência de trânsito registrado em nossa cidade.
COMENTÁRIOS
2 Comentários
“mas a polícia chegou logo em seguida e levou o suspeito para a Delegacia de Polícia.”
Como assim suspeito, sr (a) jornalista? Tá de brincadeira né?
Esta claro o crime ocorrido e mesmo assim insiste em chamar bandidos de suspeitos!
Governo do Estado entrega nova viatura 4×4 para reforçar Patrulha Rural em Primavera do Leste
O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, apresentou um panorama dos avanços no setor desde 2019
O prefeito Sérgio Machnic destacou a satisfação do município com a chegada do novo veículo e lembrou o diálogo que garantiu a entrega imediata
A segurança pública de Primavera do Leste recebeu um importante reforço nesta segunda-feira, 17, com a entrega de uma nova caminhonete 4×4 totalmente equipada para atuação da Patrulha Rural da Polícia Militar. A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, do prefeito Sérgio Machnic, da vice-prefeita Iva Viana, autoridades civis e representantes das forças de segurança.
O prefeito Sérgio Machnic destacou a satisfação do município com a chegada do novo veículo e lembrou o diálogo que garantiu a entrega imediata. “É uma história bacana. Falei com o Pellegrini, perguntei o que estava faltando, ele disse: ‘viatura’. Fomos até Cuiabá, conversamos com o secretário e ele se dispôs na hora: ‘Vou te arrumar uma zero quilômetro, toda equipada’. Ficamos muito felizes porque a decisão foi imediata e a viatura na sequência foi reservada para Primavera”, disse.
O prefeito também ressaltou o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública e o apoio constante aos municípios. “A presença do secretário aqui mostra que o Estado está presente. O governo de Mato Grosso protege quem trabalha e produz. É uma honra receber uma viatura, mas, acima disso, receber o governo aqui, representado pelo secretário, pelo Mauro e pelo Piveta”, afirmou.
A vice-prefeita Iva Viana reforçou a transformação observada na segurança pública nos últimos anos.
“Quando vocês assumiram o governo, todos conheciam a realidade. Hoje vemos a diferença. Agradecemos a todos os envolvidos nesse processo, que contribui diretamente para a segurança do nosso município”, disse.
O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, apresentou um panorama dos avanços no setor desde 2019, destacando o salto histórico na frota das forças de segurança. ‘Quando o governador Mauro Mendes assumiu, o Estado tinha 601 viaturas. Hoje são praticamente 2.900 veículos em operação. É um aumento expressivo da camada de proteção social”, afirmou.
Roveri também detalhou a importância da nova caminhonete entregue à Patrulha Rural. “É uma viatura 4×4, equipada com cela e rádio digital. Esse rádio é fundamental, porque temos comunicação segura em todo o estado, sem risco de interceptação. É mais um equipamento que fortalece o policiamento nos locais onde o agro sustenta a economia”.
O secretário citou ainda o programa Tolerância Zero às Invasões de Terra, lançado em 2023, que já impediu 61 tentativas de invasão no estado. “Nenhuma delas prosperou. E qualquer nova tentativa também não vai prosperar. A ordem do governador é clara: proteger o produtor nas primeiras 24 horas”, disse.
Outro destaque foi o Vigia Mais Mato Grosso, que já instalou 18.900 câmeras de monitoramento em 129 municípios. Roveri afirmou que Primavera do Leste passará a integrar o programa. “Primavera não pode ficar fora. O prefeito já decidiu aderir, e isso vai modernizar o monitoramento e reduzir custos para o município”, completou.
O comandante do 11º Comando Regional da PM, coronel Pellegrini, ressaltou que a nova viatura terá impacto direto na proteção do campo. “Mais de 90% do PIB do município vem do agro. Esse reforço no policiamento ostensivo nas regiões rurais é essencial, ainda mais no período de chuvas. A caminhonete garante condições reais de atuação da Patrulha Rural”, afirmou.
Ele também destacou o papel do governo do Estado na ampliação e modernização das ações de segurança pública. “O que o secretário tem feito por nós fortalece o patrulhamento, o programa Patrulha Rural e as ações de tolerância zero. A PM está à disposição para fortalecer as políticas do governo”, finalizou.
“mas a polícia chegou logo em seguida e levou o suspeito para a Delegacia de Polícia.”
Como assim suspeito, sr (a) jornalista? Tá de brincadeira né?
Esta claro o crime ocorrido e mesmo assim insiste em chamar bandidos de suspeitos!
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário