Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 13 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Motorista e passageiro são presos com mais de 200 kg de cocaína escondidos em engate de carreta



Carga de 200 kg de cocaína foi apreendida em Comodoro — Foto: Gefron/Assessoria

Carga de 200 kg de cocaína foi apreendida em Comodoro — Foto: Gefron/Assessoria

Um motorista e um passageiro foram presos com mais de 200 kg de cocaína escondidos em um compartimento secreto de uma carreta, abordada por policiais militares e federais nessa quinta-feira (20) em Comodoro, a 677 km de Cuiabá. O peso da carga é de 209 kg.

Policiais do Grupo Especial de Fronteira e agentes da Polícia Federal receberam uma informação sobre o veículo, que possivelmente transportaria droga.

Apreensão foi feita por policiais federais e policiais do Gefron em Comodoro — Foto: Polícia Federal de Mato Grosso/Assessoria

Apreensão foi feita por policiais federais e policiais do Gefron em Comodoro — Foto: Polícia Federal de Mato Grosso/Assessoria

A investigação apontava que a carreta saiu de Rondônia, já carregada de cocaína. Os policiais localizaram o veículo em um posto de combustível, na saída da cidade de Comodoro.

O motorista e o passageiro, ambos de 40 anos, foram abordados..

Motorista e passageiro foram presos com mais de 200 kg de cocaína em MT

Motorista e passageiro foram presos com mais de 200 kg de cocaína em MT

Durante a revista na carreta, os policiais acabaram encontrando vários tabletes de droga no interior dos engates do semirreboques. Um cão farejador auxiliou os policiais durante a abordagem.

O motorista confessou o tráfico de drogas e afirmou que receberia dinheiro para levar a carga até o nordeste.

Motorista e passageiro foram presos com mais de 200 kg de cocaína em Comodoro — Foto: Gefron/Assessoria

Motorista e passageiro foram presos com mais de 200 kg de cocaína em Comodoro — Foto: Gefron/Assessoria

Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Diante dos fatos suspeitos e materialidade estão sendo encaminhado para a delegacia de Polícia Federal de Cáceres para as providências cabíveis que o caso requer.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Saúde amplia acesso ao DIU e reforça planejamento reprodutivo para mulheres


Método contraceptivo de longa duração, reversível e com alta eficácia é ofertado gratuitamente pela rede municipal de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde segue investindo em ações voltadas ao cuidado e ao bem-estar das mulheres, disponibilizando o DIU (Dispositivo Intrauterino) como método contraceptivo seguro, eficaz e de longa duração para a população feminina.

 

O DIU é um método contraceptivo reversível, consistente em uma pequena peça de plástico em formato de “T”, inserida no útero por médico ginecologista, com o objetivo de prevenir a gravidez. Ele atua alterando o ambiente uterino, tornando-o hostil aos espermatozoides e/ou óvulos, e possui eficácia superior a 99%, sem a necessidade de uso diário.

 

De acordo com a coordenadora Laís Barros, o método se destaca pela durabilidade e praticidade. “Ele pode durar até 12 anos, o que permite à mulher planejar sua vida reprodutiva com tranquilidade. Caso deseje engravidar, basta retirar o dispositivo”, explica.

 

Atualmente, a rede municipal oferece duas opções: o DIU de cobre, com durabilidade de até 12 anos, e o mini DIU de cobre, que pode ser utilizado por até cinco anos. A escolha do modelo é feita pela médica ginecologista no momento da inserção, levando em consideração a avaliação clínica e o tamanho do útero da paciente.

 

O DIU de cobre não contém hormônios, sendo indicado especialmente para mulheres que possuem contraindicação ao uso de métodos hormonais. Além disso, trata-se de um método altamente confiável, já que não depende da lembrança diária da usuária, e a fertilidade retorna rapidamente após a retirada.

 

Para ter acesso ao DIU, a mulher deve procurar sua Unidade Básica de Saúde (UBS), onde passará por consulta com enfermeiro ou médico. Após a avaliação e a indicação do método, o encaminhamento é feito à equipe de Planejamento Familiar. O agendamento da inserção ocorre por meio de contato via WhatsApp.

 

A Secretaria de Saúde reforça que as inserções são realizadas semanalmente e que não há fila de espera para o procedimento. Em média, o agendamento ocorre em até duas semanas, sendo realizado na Clínica da Mulher, garantindo acesso rápido, seguro e gratuito ao método contraceptivo.


Antenado News